Stranger Things: 5ª temporada terá dois episódios dirigidos por Frank Darabont

Stranger Things: 5ª temporada terá dois episódios dirigidos por Frank Darabont

O cineasta deu uma pausa na aposentadoria anunciada em 2021

Bruna Nobrega
26 de abril de 2024 - 3 min leitura
Notícias

A produção da quinta temporada de Stranger Things ganhou atualizações. De acordo com o site The InSneider, o cineasta Frank Darabont deu uma pausa na aposentadoria anunciada em 2021 para dirigir dois episódios da série.

Segundo o site, Darabont ficou responsável pelos capítulos 3 e 5, dos supostamente oito que terão na temporada final.

Até hoje, Frank dirigiu apenas 4 filmes: Um Sonho de LiberdadeÀ Espera de um MilagreCine Majestic e O Nevoeiro, seu último longa, feito em 2007. Ele também comandou outros episódios de séries como The Walking Dead e Mob City.

A quinta temporada de Stranger Things está atualmente sendo gravada, após ser paralisada em maio de 2023 com a greve do Sindicato dos Roteiristas, já que os criadores Matt e Ross Duffer decidiram não gravar nada durante a paralisação da categoria.

Somaram-se aos roteiristas o Sindicato dos Atores, que cruzaram os braços em julho. A greve dos roteiristas acabou em setembro e a dos atores, em outubro. Stranger Things retornou ao desenvolvimento logo depois e as gravações começaram no início deste ano.

Ainda sem previsão de estreia, a quinta temporada de Stranger Things vai encerrar a história. Sabemos muito pouco, mas os criadores prometeram um salto temporal e foco nos personagens originais, sem novos protagonistas como Eddie (Joseph Quinn) na quarta temporada. Sabemos que o grupo de amigos que inclui Mike (Finn Wolfhard), Eleven (Millie Bobby Brown), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e Max (Sadie Sink) vai precisar lutar contra Vecna (Jamie Campbell Bower), que conseguiu sair do Mundo Invertido.

David Harbour, Maya Hawke, Winona Ryder, Natalia Dyer, Charlie Heaton e Joe Keery completam o elenco completam o elenco da série criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer. Para a última temporada, Linda Hamilton, a lendária Sarah Connor da franquia Exterminador do Futuro, será a novidade do elenco.

Derivados de Stranger Things:


Stranger Things tem diversos spinoffs a caminho. Stranger Things: The First Shadow é uma peça desenvolvida para teatros que contará as origens de personagens conhecidos como Joyce Byers, Jim Hopper, Bob Newby e Henry Creel, mais conhecido como Vecna.

A peça é baseada numa história original criada pelos Irmãos Duffer, criadores da série, Kate Trefry, roteirista de Stranger Things, e Jack Thorne, roteirista de Enola Holmes 2. Trefry escreveu o roteiro, e o vencedor do Tony, Stephen Daldry, vai dirigir ao lado de Justin Martin. The First Shadow se passa em Hawkins, em 1959, e acompanhará a juventude dos personagens enfrentando problemas corriqueiros.

Além desta, há série animada inspirada por desenhos dos anos 1980 como He-Man e As Tartarugas Ninja está em desenvolvimento. Não está claro se esse é um projeto diferente, ou se é o anime Tokyo, que acompanhará irmãos gêmeos apaixonados por videogames que encontram o Mundo Invertido na década de 1980.

Há, por fim, uma série live-action em desenvolvimento. Não há informações sobre isso no momento.

netflix
stranger-things
frank-darabont

Você pode gostar

titleNetflix

Joe Manganiello compara Luffy e Crocodile em One Piece: "Parecidos"

Para o ator, Luffy e Crocodile não são tão diferentes assim

Igor Pontes e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 2 min leitura
titleSéries e TV

Yellowjackets | 3ª temporada ganha novas imagens oficiais; veja

Série é exibida no Brasil no Paramount+ e na Netflix

Matheus Fiore e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleNetflix

Larissa: O Outro Lado de Anitta | Documentário Netflix ganha novo trailer e data

Produção chega ao streaming em março deste ano

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleNetflix

Dirigir Para Viver | 7ª temporada ganha data de estreia

Novos episódios chegam à Netflix em março

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura