Stranger Things: Última temporada será focada em Will, revela co-criador da série
Ross Duffer afirmou que arco do personagem "vai amarrar toda a série"
Notícias
ATENÇÃO: Spoilers da quarta temporada de Stranger Things abaixo. Leia por conta e risco!
A última temporada de Stranger Things será focada novamente em Will, de acordo com os criadores da série.
Falando a uma reportagem da Variety sobre Noah Schnapp (realizada antes da greve dos atores em Hollywood), Ross Duffer afirmou: "O arco emocional para ele é o que sentimos que amarrará toda a série. Will costumava ser o personagem mais jovem, o mais introvertido, o que é protegido. Então, parte da sua jornada não diz apenas respeito sobre sua sexualidade. É também sobre Will amadurecendo e se tornando um jovem adulto."
Duffer se refere à revelação do final da quarta temporada de Stranger Things, em que descobrimos que Will é gay e está apaixonado pelo melhor amigo, Mike (Finn Wolfhard). Na reportagem, Schnapp, que também é gay, afirma que interpretar o personagem ajudou o ator a descobrir a própria sexualidade. "Acho que se não tivesse interpretado este personagem, ainda estaria no armário", revelou.
A estreia da nova temporada, entretanto, vai demorar mais um pouco do que o esperado para chegar. Em comunicado feito pelo Twitter, os criadores da série da Netflix revelaram que não irão começar as filmagens dos novos episódios enquanto a greve dos roteiristas estiver acontecendo.
"A escrita não para quando as filmagens começam. Por mais que estejamos animados para começar a produção com nosso elenco e equipe incríveis, isso não é possível durante a greve. Esperamos que um acordo justo seja feito em breve para podermos voltar ao trabalho. Até lá, câmbio e desligamos," os irmãos Matt e Ross Duffer disseram através da conta de roteiristas de Stranger Things.
Tudo sobre a última temporada de Stranger Things
Ainda sem previsão de estreia, a quinta temporada de Stranger Things vai encerrar a história. Sabemos muito pouco, mas os criadores prometeram um salto temporal e foco nos personagens originais, sem novos protagonistas como Eddie (Joseph Quinn) na quarta temporada. Sabemos que o grupo de amigos que inclui Mike (Finn Wolfhard), Eleven (Millie Bobby Brown), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schanpp) e Max (Sadie Sink) vai precisar lutar contra Vecna (Jamie Campbell Bower), que conseguiu sair do Mundo Invertido.
David Harbour, Maya Hawke, Winona Ryder, Natalia Dyer, Charlie Heaton e Joe Keery completam o elenco completam o elenco da série criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer.
Stranger Things tem diversos spinoffs a caminho. Stranger Things: The First Shadow é uma peça desenvolvida para teatros que contará as origens de personagens conhecidos como Joyce Byers, Jim Hopper, Bob Newby e Henry Creel, mais conhecido como Vecna.
A peça é baseada numa história original criada pelos Irmãos Duffer, criadores da série, Kate Trefry, roteirista de Stranger Things, e Jack Thorne, roteirista de Enola Holmes 2. Trefry escreveu o roteiro, e o vencedor do Tony, Stephen Daldry, vai dirigir ao lado de Justin Martin. The First Shadow se passa em Hawkins, em 1959, e acompanhará a juventude dos personagens enfrentando problemas corriqueiros.
Uma série animada inspirada por desenhos dos anos 1980 como He-Man e As Tartarugas Ninja está em desenvolvimento. Não está claro se esse é um projeto diferente, ou se é o anime Tokyo, que acompanhará irmãos gêmeos apaixonados por videogames que encontram o Mundo Invertido na década de 1980.
Há, também, uma outra série live-action em desenvolvimento.