Succession da vida real: bilionário que inspirou Logan Roy deixa comando da Fox e News Corp
Rupert Murdoch passará comando de ambas as empresas para o filho Lachlan
Notícias
Nesta quinta (21), a vida imitou a arte: Rupert Murdoch, o bilionário que inspirou o Logan Roy de Succession, anunciou que deixará o comando da Fox e News Corp. O bilionário australiano de 92 anos fundou ambas as companhias, que se transformaram em impérios de mídia nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália ao longo do século XX e XXI.
De acordo com a Variety, o filho de Rupert, Lachlan Murdoch, assumirá o controle de ambas as empresas no lugar do pai, que terá o controle do fundo familiar que detém o controle acionário da Fox e da News Corp. Entre os veículos de imprensa pertencentes ao conglomerado estão os canais de TV Fox News e os jornais The Wall Street Journal, The Times e The Sun.
Diversos momentos da vida e carreira dos Murdochs foram adaptados para a série de HBO, que relata disputas entre a família Roy para suceder o patriarca Logan no comando do conglomerado global de mídia WayStar RoyCo.
Uma reportagem da revista Vanity Fair publicada em abril de 2023 revelou que, durante seu processo de divórcio com Ann Lesley Smith, o bilionário teria proibido a ex-esposa de divulgar informações sobre a família para os roteiristas da série.
Além de construir um império de mídia e notícias, Murdoch também transformou a Fox em um dos grandes nomes de Hollywood, até vender esta parte de sua empresa para a Disney, em um processo que durou de 2017 a 2019.