Homem de Aço 2: Sequência com Henry Cavill está em produção na Warner, segundo site
Estúdio está a procura de roteiristas; Christopher McQuarrie, da fase atual de Missão: Impossível, é nome preferido para o projeto
Notícias
A Warner está produzindo Homem de Aço 2, sequência do filme de 2013 com Henry Cavill no papel do Superman. A informação é do The Hollywood Reporter.
De acordo com a publicação, a Warner está em busca de roteiristas para o projeto, e Christopher McQuarrie, que escreveu e dirigiu os mais recentes filmes de Missão: Impossível, é o nome preferido da empresa para assumir o projeto. No entanto, há poucas esperanças de contratar o cineasta, que está produzindo os próximos longas da franquia estrelada por Tom Cruise.
A retomada da versão do herói vivida por Cavill é reflexo das mudanças na DC Comics dos cinemas após a chegada de David Zaslav no comando da Warner Bros. Discovery. A nova direção da Warner deflagrou conflitos internos na DC, refletidos em episódios como o cancelamento do já gravado longa da Batgirl.
O atual comandante da DC Films, Walter Hamada, tinha outros planos para o herói, como um longa com um Superman Negro escrito por Ta--Nehisi Coates, que foi cancelado em agosto. De acordo com a publicação, Hamada deve mesmo deixar a cargo em breve.
Outro ator importante na campanha pelo retorno de Henry Cavill ao universo DC das telonas é Dwayne Johnson, que interpreta Adão Negro. O ator tem sido vocal a respeito de um desejo de colocar Superman e o Adão Negro para lutar em um filme. Nos bastidores, os dois atores são representados pela mesma empresária, Dany Garcia, cujo ex-marido é sócio de Johnson em sua produtora Seven Bucks Entertainment.
Ainda segundo a rerportagem, Hamada teria dificultado a colaboração entre Cavill e Johnson em Adão Negro, que já foi confirmada pelo ator em entrevistas antes mesmo da estreia do filme. O executivo teria vetado o retorno do ator que interpretou Superman devido a sua associação com a era Zack Snyder na DC Comics. Johnson, no entanto, passou por cima de Hamada e procurou outras figuras dentro da Warner para conseguir a aprovação da participação, que foi gravada em setembro durante uma rodada de refilmagens de Adão Negro.