Superman: Warner ainda está na busca por roteirista para continuação de Homem de Aço com Henry Cavill
Continuação de Homem de Aço terá retorno de Henry Cavill como Superman e será produzida por Charles Roven
Notícias
O Superman não recebe um filme próprio desde 2013, quando Henry Cavill estrelou O Homem de Aço. Agora, com o ator finalmente confirmado de volta no papel do herói, o DC Studios, agora comandado por James Gunn, está finalmente colocando pra frente um novo projeto do personagem. O desenvolvimento, porém, está nos primeiros estágios.
Em matéria sobre os bastidores da contratação de Gunn e o estado atual da DC Comics nos cinemas, a Variety afirmou que a continuação de Homem de Aço está na fase de pitches. Isto é, a Warner Bros. e o produtor do projeto, Charles Roven, estão se reunindo com diversos roteiristas e ouvindo suas propostas para o personagem e para o filme.
Em outras palavras, ainda não há um roteirista (e muito menos um diretor) atrelado ao novo filme do Superman. Os únicos nomes associados são Roven e Cavill. Recentemente, um dos nomes flutuados para comandar o projeto foi Christopher McQuarrie, diretor dos últimos Missão: Impossível e roteirista de Top Gun: Maverick. Nada foi confirmado por enquanto.
De qualquer forma, é um avanço mais substancial para a versão de Clark Kent de Cavill do que o que foi visto nos últimos 10 anos.
Cavill estreou como Superman em O Homem de Aço e reprisou o papel para Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, e depois ambas versões de Liga da Justiça (Joss Whedon e Zack Snyder). Depois, ele ficou ausente das participações do herói em outros projetos da DC (o Superman apareceu em Shazam! e Pacificador, mas nunca mostrando o rosto) até retornar para uma cameo em Adão Negro, com Dwayne Johnson. Agora, Cavill confirmou que está de volta como Superman e um dos projetos em seu futuro parece ser justamente uma luta contra Adão Negro. O confronto deve pautar o universo DC de certa forma.