Superman Negro: Filme de Ta-Nehisi Coates e J.J. Abrams ainda pode acontecer e seria fora do DCEU como Coringa
Futuro do projeto está incerto, mas Abrams ainda está nos trilhos para produzir o filme do Superman Negro
Notícias
Apesar do iminente retorno de Henry Cavill ao papel de Superman, incluindo com a aguardada continuação de O Homem de Aço, a Warner Bros. Discovery ainda não descartou um filme com um ator negro do papel de seu maior herói. O projeto, produzido por J.J. Abrams e escrito por Ta-Nehisi Coates, aconteceria fora da continuidade do DCEU.
Em matéria sobre o futuro dos filmes da DC — que parecem incluir continuações de Flash e derivados de Batman — o Hollywood Reporter afirmou que Abrams ainda está nos trilhos para produzir o filme escrito por Coates, autor premiadíssimo e antigo roteirista de Pantera Negra nos quadrinhos da Marvel. Se for pra frente, o filme será semelhante ao Coringa de Todd Phillips e acontecerá em seu próprio universo, sem conexão com Cavill ou outros heróis da DC Comics.
Colocado pra frente em fevereiro de 2021, o filme do Superman de Coates tem produção de Abrams e passou meses buscando diretores, com nomes de prestígio como Regina King (Uma Noite em Miami) e Shaka King (Judas e o Messias Negro) flutuados como candidatos. O estúdio buscava, também, um ator negro para o papel, e Michael B. Jordan, que tem contrato com a Warner e está desenvolvendo uma série de outro Superman negro, foi o principal alvo de apostas dos fãs.
Nada, porém, se materializou. Recentemente, após o cancelamento de Batgirl, acreditou-se que este Superman seguiria o mesmo destino, até por ser um projeto de Walter Hamada, atual presidente da DC Films que deixará o cargo no final deste mês.
Contudo, a Warner Bros. ainda não falou publicamente sobre o filme e seus planos para o Superman.