Superman ganhará reboot escrito por James Gunn, Henry Cavill não permanecerá no papel

Superman ganhará reboot escrito por James Gunn, Henry Cavill não permanecerá no papel

Novo filme do Superman acompanhará um jovem Clark Kent como repórter em Metrópolis

Guilherme Jacobs
14 de dezembro de 2022 - 3 min leitura
Notícias

O primeiro grande ato de James Gunn no comando da DC Studios é recomeçar a história do Superman. O cineasta está escrevendo o que será um reboot do personagem nos cinemas como uma versão mais jovem de Clark Kent em seus primeiros dias como repórter em Metrópolis. Henry Cavill não voltará ao papel.

Em outubro, Cavill anunciou seu retorno ao papel de Superman recentemente, tendo participado com uma cameo em Adão Negro. O mesmo seria preparado para Flash, mas isso não está mais garantido. Apesar de ter lançado um vídeo anunciando sua volta, o ator não chegou a assinar um contrato com a Warner e o projeto de um possível Homem de Aço 2 não saiu das fases iniciais.

Agora, sua continuação está morta.

"Peter [Safran, co-CEO do DC Studios] e eu temos um plano pra DC pronto pra começar, e nós não poderíamos estar mais empolgados com ele; daremos mais informações sobre nossos primeiros projetos empolgantes no começo do próximo ano," Gunn disse no Twitter. "Dentro desse plano está o Superman. Nas primeiras fases, nossa história focará na parte inicial da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill. Mas nós tivemos uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e conversamos sobre um número de possibilidades empolgantes para trabalharmos juntos no futuro."

Ainda segundo Gunn, o filme não será uma história de origem.

"Eu acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran, e a notícia é triste," Cavill respondeu no Instagram. "Eu não vou, no fim das contas, retornar como Superman. Após ter sido informado pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes de sua contratação, a notícia não é a mais fácil, mas essa é a vida. A troca do manto é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter tem um universo para construir. Eu desejo a eles e todos os envolvidos com o novo universo o melhor."

O que está acontecendo na DC Comics?

James Gunn e Peter Safran foram anunciados como presidentes do recém-formado DC Studios. A expectativa é que os novos chefes instalem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige toma as rédeas tanto na parte executiva quanto de criação. Na DC, esse trabalho será dividido em duas partes. Safran, que produz os longas do universo de Invocação do Mal, cuidará da parte executiva, enquanto Gunn será a mente criativa por trás dos próximos longas da empresa.

Gunn prometeu instalar um universo com ligações entre filmes, séries, animações e até videogames. Os filmes feitos debaixo de seu conselho começam a chegar em 2024.

Dentro de sua gestão Gunn e Safran estão estudando, entre outras possibilidades, uma espécie de reboot. Nesta, Aquaman 2: O Reino Perdido seria o último filme da atual continuidade da DC, conhecida como DCEU ou "Snyderverso," e continuações de Mulher-Maravilha, Homem de Aço e Adão Negro estariam descartados enquanto uma nova narrativa é iniciada pela dupla. Entenda tudo aqui.

No caso do Superman, a saída de Henry Cavill já foi confirmada e Gunn está escrevendo um reboot do personagem. Quanto à Mulher-Maravilha, Patty Jenkinsestá fora, mas Gal Gadot pode continuar no papel.

Curiosamente, James Gunn, um cineasta que agora assume função executiva, foi um dos mais próximos e prolíficos colaboradores de Feige durante a Saga do Infinito no MCU. Gunn foi responsável por dirigir os filmes dos Guardiões da Galáxia — com o terceiro e último chegando em maio de 2023 após o cineasta ser demitido e recontratado.

No hiato entre Guardiões 2 e 3, Gunn também colaborou com a DC, dirigindo O Esquadrão Suicida (2021) e criando a série do Pacificador. Um dos primeiros longas dessa nova fase da DC deve contar com o retorno de Henry Cavill ao papel do Superman, em uma continuação de O Homem de Aço, longa de 2013 dirigido por Zack Snyder.

Além disso, a dupla também supervisionará os últimos longas da era Hamada na DC Comics devem chegar em 2023, com Aquaman 2, The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses e Besouro Azul.

superman
james-gunn
henry-cavill
dc-studios

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Highlander | Chad Stahelski dá novos detalhes sobre o remake

Novo filme da franquia será estrelado por Henry Cavill

Caio Sandin e Matheus Ramos
22 de novembro de 2024 - 2 min leitura
titleDC Studios

Comando das Criaturas | Série animada da DC ganha pôster oficial; confira

Produção estreia no Max em dezembro

Caio Sandin e Matheus Ramos
21 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleDC Studios

Super/Man | Documentário da DC Studios ganha data na Max

Filme, que conta a história de Christopher Reeve, estreia em 7 de dezembro no straming

Caio Sandin e Matheus Ramos
21 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleDC Studios

James Gunn revela planos para Exterminador no DCU

Vilão ainda não foi confirmado em nenhuma produção, mas estará presente

Matheus Fiore e Leo Bahia
21 de novembro de 2024 - 1 min leitura