Will Smith pede desculpas a Chris Rock pelo tapa no Oscar
Ator publicou um comunicado oficial sobre o ocorrido
Notícias
Após dar dar um tapa na cara de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar na última noite (28), Will Smith fez um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido. Em um post no Instagram ele diz:
"Violência é venenosa e destrutiva em todas as formas. Meu comportamento na última noite, no Oscar, foi inaceitável e indescupável. Piadas fazem parte da minha profissão, mas a piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu aguentar e eu reagi emocionalmente. Eu gostaria de pedir desculpas publicamente a você, Chris.
Eu ultrapassei a linha e eu estava errado. Eu estou envergonhado e minhas ações não indicam o homem que eu quero ser. Não existe lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Eu gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores, ao público e a todos que estavam assistindo. Eu gostaria de pedir desculpas à família Williams e à minha família do filme King Richard.
Eu me arrependo que meu comportamento tenha manchado o que teria sido uma grande jornada para nós. Eu sou um trabalho em andamento. Sinceramente, Will".
Hoje, a Academia falou sobre o ocorrido. "A Academia condena as ações do Sr. Smith na cerimônia da noite passada. Iniciamos uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia", revela em declaração. (via Variety)
Embora seja quase improvável que o ator perca a estatueta que venceu na última noite por sua performance em King Richard, Smith poderá enfrentar algum tipo de suspenção como membro da Academia.