Taylor Swift: Filme do Eras Tour arrecada US$ 100 milhões em pré-venda
Filme-concerto estreia em 13 de outubro nos EUA e em 3 de novembro no Brasil
Notícias
O filme-concerto do Eras Tour de Taylor Swift já ultrapassou US$ 100 milhões em bilheteria antes mesmo de estrear nos cinemas.
De acordo com a Variety, o valor engloba todos os locais onde o filme será exibido no mundo. O longa estreia nos Estados Unidos em 13 de outubro e, no Brasil, em 3 de novembro.
O número mostra porque executivos de cinema norte-americanos descreveram a busca por ingressos como equivalente "a um filme da Marvel." O sucesso foi tanto que O Exorcista: O Devoto, que estrearia no dia 13 de outubro, mesma data do filme de Taylor Swift, adiantou seu lançamento em uma semana.
O filme da turnê foi dirigido por Sam Wrench, cineasta responsável pela gravação de vários outros shows como Billie Eilish: Live at the O2 e BTS: Permission to Dance on Stage - Ao Vivo em Los Angeles.
No Brasil, o show da turnê já está confirmado por aqui, com ingressos esgotados. Taylor Swift se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19 de novembro, e, em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 do mesmo mês.
Essa não é a primeira vez que um show de Taylor Swift é gravado. A cantora lançou, em 2018, o filme da turnê Taylor Swift: Reputation Stadium Tour para a Netflix, streaming que também guarda um documentário sobre sua vida, Miss Americana. Em 2020, a cantora ainda liberou a gravação acústica Taylor Swift - Folklore: Sessões no Long Pond Studio para o Disney+.
Swift também já se aventurou como atriz. Ela tem participações em Idas e Vindas do Amor, O Doador de Memórias, Cats e Amsterdam. Seu próximo projeto, no entanto, será por trás das câmeras. Ela vai escrever e dirigir um filme para o Searchlight Pictures, estúdio de filmes como O Grande Hotel Budapeste e Banshees de Inisherin.