The Acolyte: Quem é o Sith revelado no último episódio da série de Star Wars?
Um dos personagens mais importantes da saga faz sua estreia live-action na série
Notícias
O último episódio The Acolyte, série live-action de Star Wars, estreou hoje (17) no Disney+ e trouxe, além da aparição de um Jedi popular, a estreia de um dos Sith mais famosos de toda a galáxia muito, muito distante. Ele aparece de relance numa cena, e aqui te explicamos tudo sobre ele.
Cuidado, há SPOILERS do último episódio de The Acolyte depois do trailer abaixo. Você foi avisado!
Quem é o Sith visto no último episódio de The Acolyte?
Desde que o então senador Palpatine contou para Anakin Skywalker sobre a tragédia de Darth Plagueis, o sábio, fãs de Star Wars esperam para ver se, um dia, veríamos o mestre de Darth Sidious num projeto live-action da Lucasfilm. Ele foi visto no antigo Universo Expandido, hoje conhecido como Legends e não mais parte do cânone de Star Was, em livros e quadrinhos, mas agora fez sua primeira aparição num filme ou série, graças a The Acolyte.
Quem foi Darth Plagueis, o sábio?
Plagueis foi o mestre de Palpatine, e um Sith obcecado por derrotar a morte e encontrar a imortalidade. Segundo Palpatine, Plagueis conseguia usar a Força para manipular os midi-chlorians para criar vida e evitar a morte de pessoas próximas.
Plagueis, segundo a mitologia de Star Wars, se dedicou a buscar a chave para virar imortal na ciência, mas o método que descobriu foi o de transferir sua consciência para um novo corpo, assim vivendo para sempre. Teoriza-se que Palpatine seria usado por seu mestre exatamente para isso, e foi por esta razão que o aprendiz matou o mestre enquanto dormia.
Palpatine, ou Darth Sidious, matou Plagueis quando já havia virado um Senador da galáxia, posição que ele assumiu por influência de seu mestre.
Como é a aparição de Darth Plagueis em The Acolyte?
Plagueis aparece por alguns breves segundos em tela, e no escuro (aumentamos o brilho da imagem abaixo para facilitar vê-lo). Era especulado por fãs que ele apareceria na série já que ela se passa durante o período em que Plagueis estava vivo, e não é surpresa ver que ele tem interesse nas gêmeas Mae e Osha (Amandla Stenberg), já que é descoberto ao longo da primeira temporada que elas foram geradas pelas bruxas usando a Força, e originalmente eram uma pessoa.
Qimir (Manny Jacinto), o Estranho que se diz Sith, provavelmente aprendeu sobre o Lado Sombrio com Plagueis, já que o misterioso Darth é visto no planeta para onde ele leva Osha. Eventualmente, Qimir convence Osha a virar sua aprendiz, e os dois voltam para lá. Se, então, houver uma segunda temporada de The Acolyte, Plagueis provavlemente será visto novamente.
Amandla Stenberg (Morte Morte Morte, The Hate U Give), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso, After Yang), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (Top Gun: Maverick), Rebecca Henderson (Russian Doll), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Charlie Barnett (Russian Doll) complementam o elenco. Carrie-Anne Moss (Matrix) também estará na série, fazendo sua estreia em Star Wars.
Saiba mais: The Acolyte terá primeiro Wookie Jedi de Star Wars, veja descrição do trailer exibido no Celebration
The Acolye é um suspense de mistério nos cantos mais sombrios da Galáxia durante o fim da era da Alta República, quando os Jedi estavam em seu ápice e não eram figuras raras no universo (tanto é que veremos o primeiro Wookie Jedi), mas sim predominantes contra seus inimigos no Lado Sombrio.
Na história, Osha, uma antiga Padawan (Stenberg) que deixou a ordem Jedi, cruza novamente o caminho de seu ex-Mestre Jedi (Jung-jae) durante a investigação de uma série de crimes chocantes. Alguém está matando os Jedi. Mas então, os dois então se deparam com forças mais sinistras do que esperavam e segredos do passado voltam para ameaçá-los.
O fim da era da Alta República na galáxia de Star Wars é aproximadamente 100 anos antes de A Ameaça Fantasma, por isso, a série se passa antes de qualquer coisa que tenhamos visto em live-action em Star Wars até agora. A palavra Acolyte se refere a um aprendiz de um Lord Sith.
Leslye Headland (Russian Doll) é a roteirista, produtora e showrunner da série, anunciada há anos. Star Wars: The Acolyte já está disponível no Disney+.