The Acolyte traz Jedi lendário de Star Wars no último episódio, saiba mais
Cuidado com spoilers!
Notícias
O último episódio The Acolyte, série live-action de Star Wars, estreou hoje (17) no Disney+ e trouxe algumas revelações importantes para uma possível segunda temporada. Em especial, há a aparição de um Mestre Jedi muito conhecido e muito popular na conclusão.
Cuidado, há SPOILERS do último episódio de The Acolyte depois do trailer abaixo. Você foi avisado!
Praticamente desde que The Acolyte estreou, fãs especulam que o Mestre Yoda poderia aparecer na série, já que ele é o único personagem grande dos filmes que estaria vivo na época em que a história acontece. Yoda tem séculos de idade, então o que são alguns 100 anos?
Como é a aparição de Yoda em The Acolyte?
Yoda aparece, literalmente, na última cena da temporada, quando é buscado pela Mestre Vernestra (Rebecca Henderson), que deseja sua ajuda. Isso vem depois que Vernestra mente sobre o responsável pelos assassinatos dos Jedi e culpa o falecido Mestre Sol (Lee Jung-Jae) pelos crimes e pretende usar Mae (Amandla Stenberg), que está sem memórias, para encontrar sua irmã gêmea Osha, agora aprendiz de Qimir (Manny Jacinto).
Se, então, The Acolyte ganhar uma segunda temporada, poderemos vê-lo tendo um papel mais importante.
Amandla Stenberg (Morte Morte Morte, The Hate U Give), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso, After Yang), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (Top Gun: Maverick), Rebecca Henderson (Russian Doll), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Charlie Barnett (Russian Doll) complementam o elenco. Carrie-Anne Moss (Matrix) também estará na série, fazendo sua estreia em Star Wars.
Saiba mais: The Acolyte terá primeiro Wookie Jedi de Star Wars, veja descrição do trailer exibido no Celebration
The Acolye é um suspense de mistério nos cantos mais sombrios da Galáxia durante o fim da era da Alta República, quando os Jedi estavam em seu ápice e não eram figuras raras no universo (tanto é que veremos o primeiro Wookie Jedi), mas sim predominantes contra seus inimigos no Lado Sombrio.
Na história, Osha, uma antiga Padawan (Stenberg) que deixou a ordem Jedi, cruza novamente o caminho de seu ex-Mestre Jedi (Jung-jae) durante a investigação de uma série de crimes chocantes. Alguém está matando os Jedi. Mas então, os dois então se deparam com forças mais sinistras do que esperavam e segredos do passado voltam para ameaçá-los.
O fim da era da Alta República na galáxia de Star Wars é aproximadamente 100 anos antes de A Ameaça Fantasma, por isso, a série se passa antes de qualquer coisa que tenhamos visto em live-action em Star Wars até agora. A palavra Acolyte se refere a um aprendiz de um Lord Sith.
Leslye Headland (Russian Doll) é a roteirista, produtora e showrunner da série, anunciada há anos. Star Wars: The Acolyte já está disponível no Disney+.