The Batman: Série derivada da polícia de Gotham não acontecerá mais, confirma Matt Reeves
Projeto agora é centrado no Asilo Arkham
Notícias
O diretor de The Batman, Matt Reeves, confirmou que a série derivada do filme com foco na polícia de Gotham não irá mais acontecer. Junto com a confirmação, ele revelou um pouco do que seria a história do projeto.
Ao podcast do Deadline, Reeves disse que o conceito original do derivado era de um policial corrupto que luta por sua alma em Gotham diante do surgimento do Batman. A história seria antes do filme e o protagonista não seria um personagem dos quadrinhos, mas uma criação original. Reeves também cita Príncipe da Cidade, filme 1981 dirigido por Sidney Lumet, como referência.
Em 2020, foi anunciado que a série derivada estava sendo desenvolvida por Matt Reeves na direção, Terrence Winter como showrunner e Dylan Clark, Daniel Pipski e Rafi Crohn como produtores executivos. Winter deixou a produção em novembro do ano passado, e em janeiro deste ano, Joe Barton assumiu o cargo de showrunner.
O projeto foi abandonado em nome de um derivado que focasse em personagens mais populares da DC Comics. Agora, a série será focada no Asilo Arkham. Antes disso, porém, teremos um spinoff protagonizado pelo Pinguim de Colin Farrell.
Em cartaz nos cinemas brasileiros, o novo Batman coloca Robert Pattinson no papel de um jovem Bruce Wayne, em seus primeiros anos como o Cavaleiro das Trevas. Zoë Kravitz fará a Mulher-Gato, Colin Farrell é o Pinguim, Paul Dano faz o vilão Charada e John Turturro é Carmine Falcone. Jeffrey Wright será o novo Comissário Gordon e Andy Serkis interpreta Alfred. Matt Reeves, da recente trilogia Planeta dos Macacos, é o diretor.
Batman: Ranking dos 9 filmes live-action do herói
Por que Robert Pattinson é o melhor Batman do cinema
The Batman: Crítica com spoilers
The Batman: Descubra o vilão surpreendente escondido no filme
The Batman: 5 melhores momentos do filme da DC Comics
A história trará um Batman (Pattinson) mais novo, no começo de sua carreira, encarando pela primeira vez o vilão Charada (Dano), aqui apresentado mais como um serial killer estilo Zodíaco do que um maluco fascinado por enigmas.