The Batman Parte II e Coringa: James Gunn confirma Elseworlds como selo para filmes fora do Universo DC
Gunn confirma que filmes e séries existindo fora da continuidade do DCU serão parte do selo Elseworlds
Notícias
Além de anunciar os primeiros 10 projetos do "Deuses & Monstros," o primeiro capítulo de seu novo Universo DC, James Gunn, co-CEO do DC Studios, confirmou o lançamento do selo Elseworlds para identificar histórias que existem fora dessa nova continuidade, como The Batman: Parte II e Coringa 2: Folie à Deux.
"Como muitos de vocês sabem, a DC tem sido desconectada nos filmes e televisão por muito tempo. E é um de nossos trabalhos, meu e de Peter [Safran, co-CEO] é chegar e garantir que o DCU seja conectado entre filmes, televisão, games e animação."
"Que os personagens sejam consistentes, interpretados pelos mesmos atores, e que isso tudo funcione numa história. Se algo existir fora disso, como o Batman de Matt Reeves ou o Coringa de Todd Phillips ou Jovens Titãs em Ação!, que isso esteja claramente classificado como DC Elseworlds. Coisas fora da continuidade central do DCU."
Esse selo, então, também valerá para animações como Harley Quinn e, provavelmente, para o filme do Superman negro escrito por Ta-Nehisi Coates e produzido por J.J. Abrams. Os dois títulos mais badalados, porém, são as continuações de The Batman e Coringa, que estreiam, respectivamente, em outubro de 2025 e dezembro de 2024. Apesar de fazerem parte do Elseworlds, esses projetos não serão necessariamente ligados entre si.
The Batman Parte II trará de volta o Homem Morcego interpretado por Robert Pattinson em mais um filme dirigido por Matt Reeves, que escreverá o projeto ao lado de Matt Tomlison. Além da continuação de The Batman, o universo de Gotham City criado por Matt Reeves será expandido com séries focadas no Pinguim de Colin Ferrell e no Asilo Arkham, onde o Charada é preso no fim. Para completar, o diretor também está explorando a ideia de fazer filmes de outros vilões do herói.
Coringa 2: Folie à Deux (Coringa: Loucura a Dois, em tradução livre) estreia em 4 de outubro de 2024 e deve ser um musical estrelado por Phoenix e pela Arlequina de Lady Gaga. Boa parte do filme vai se passar no asilo Arkham, a instituição que abriga vários dos supervilões presos de Gotham.
O roteiro do filme é de Todd Phillips e Scott Silver, e a principal especulação é a de o longa será um musical, no qual Joaquin Phoenix vai contracenar com uma versão da Harleen Quinzell, a Arlequina, interpretada por Lady Gaga. Não deve demorar muito para vermos novidades sobre o filme, já que as filmagens começaram no fim de 2022.
Zazie Beetz (Atlanta) retorna para a continuação, que adicionou Brendan Gleeson (The Banshees of Inisherin), Catherine Keener (Corra!), Harry Lawtey (Industry) e Jacob Lofland (Maze Runner) como novidades do elenco, este último como um personagem com ligações com Arthur Fleck.. Phillips vai dirigir novamente.