Os Beatles ganharão 4 filmes biográficos, um para cada membro, no mesmo ano
Sam Mendes, diretor de 007 - Skyfall e 1917 vai dirigir cinebiografias de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr
Notícias
A Sony Pictures e o diretor Sam Mendes, responsável por 007: Operação Skyfall e 1917, anunciaram que vão lançar quatro filmes dos Beatles no cinema no mesmo ano. Serão quatro cinebiografias, uma para cada membro da maior banda da história do rock: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Todos saem em 2027.
Essa é a primeira vez que a produtora Apple Corps e a banda em si, hoje representada por McCartney e Starr, além das famílias de Lennon e Harrison, deram direitos totais para não só contar a história dos Beatles, como também de usar suas músicas no cinema.
A ideia partiu do próprio Mendes, que vai dirigir cada filme contando cada história a partir do ponto de vista particular dos membros da banda, amplamente considerada a maior da história do rock, se não da música. Naturalmente, a ideia é que eles estejam conectados.
A Sony Pictures vai financiar os filmes e distribuir todos com lançamentos mundiais no cinema durante o ano de 2027. A ordem de lançamento das cinebiografias, assim como as datas de cada uma, serão divulgadas posteriormente. Segundo o Deadline, roteiristas estão sendo contratados agora.
"Nós fomos a Los Angeles antes do Natal passado para dar a ideia, e é justo dizer que recebemos entusiasmo universal," disse o diretor ao Deadline. "A razão que a Sony se destacou dos competidores foi por conta da paixão de Tom [Rothman, presidente do estúdio] e Elizabeth [Gabler, produtora] pela ideia, e o comprometimento em lançar esses filmes no cinema de uma maneira inovadora e empolgante."
Essa está longe de ser a primeira participação dos Beatles em filmes. O grupo teve inúmeros filmes-concerto, alguns muito aclamados como Beatles - Os Reis do iê iê iê, e mais recentemente foram o foco do ambicioso documentário The Beatles: Get Back, dirigido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) em três partes e agora disponível no Disney+. Versões dos músicos apareceram na comédia Yesterday, que imagina um mundo onde a banda não existiu.
Os filmes de Mendes, ainda sem título, contudo, representam uma das mais grandiosas tentativas de levar a banda para as telonas até hoje.