
The Beatles: Sony confirma filmes conectados da banda
Cada integrante ganhará seu próprio longa dirigido por Sam Mendes

Notícias
Durante o CineEurope, o presidente de Distibuição Internacional da Sony Pictures, Steven O'Dell, confirmou que os quatro filmes sobre os Beatles serão conectados entre si. De acordo com eles, as produções dirigidas por Sam Mendes serão "distintas, mas interconectadas".
De acordo com o The Hollywood Reporter, Paul Mescal, o futuro protagonista de Gladiador 2 e astro de Aftersun, é um dos atores mais cotados para estrelar um dos quatro filmes.
A Sony e o Sam Mendes, responsável por 007: Operação Skyfall e 1917, anunciaram há algumas semanas que vão lançar quatro filmes dos Beatles no cinema no mesmo ano. Serão quatro cinebiografias, uma para cada membro da maior banda da história do rock: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Todos saem em 2027.
Essa é a primeira vez que a produtora Apple Corps e a banda em si, hoje representada por McCartney e Starr, além das famílias de Lennon e Harrison, deram direitos totais para não só contar a história dos Beatles, como também de usar suas músicas no cinema.
A ideia partiu do próprio Mendes, que vai dirigir cada filme contando cada história a partir do ponto de vista particular dos membros da banda, amplamente considerada a maior da história do rock, se não da música. Naturalmente, a ideia é que eles estejam conectados.
A Sony Pictures vai financiar os filmes e distribuir todos com lançamentos mundiais no cinema durante o ano de 2027. A ordem de lançamento das cinebiografias, assim como as datas de cada uma, serão divulgadas posteriormente. Segundo o Deadline, roteiristas estão sendo contratados agora.
"Nós fomos a Los Angeles antes do Natal passado para dar a ideia, e é justo dizer que recebemos entusiasmo universal," disse o diretor ao Deadline. "A razão que a Sony se destacou dos competidores foi por conta da paixão de Tom [Rothman, presidente do estúdio] e Elizabeth [Gabler, produtora] pela ideia, e o comprometimento em lançar esses filmes no cinema de uma maneira inovadora e empolgante."
Essa está longe de ser a primeira participação dos Beatles em filmes. O grupo teve inúmeros filmes-concerto, alguns muito aclamados como Beatles - Os Reis do iê iê iê, e mais recentemente foram o foco do ambicioso documentário The Beatles: Get Back, dirigido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) em três partes e agora disponível no Disney+. Versões dos músicos apareceram na comédia Yesterday, que imagina um mundo onde a banda não existiu.
Os filmes de Mendes, ainda sem título, contudo, representam uma das mais grandiosas tentativas de levar a banda para as telonas até hoje.
the-beatles
sam-mendes
sony-pictures
Você pode gostar
Homem-Aranha 4 ganha data de estreia para 2026
Filme será novamente estrelado por Tom Holland

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos
Novo filme do simbionte já está nos cinemas

Venom: A Última Rodada fecha a trilogia com um ensaio de comoção
Terceiro filme ainda aposta no escracho mas com exagerada timidez

Homem-Aranha 4: Tom Holland já leu o roteiro do filme: 'acendeu um fogo em mim'
Astro revela empolgação com o novo filme do teioso
