The Boy and The Heron não será último filme de Miyazaki, diz vice-presidente do Studio Ghibli
"Ele já veio para o escritório com novas ideias", afirmou Junichi NIshioka
Notícias
Alarme falso? The Boy and the Heron pode não ser mais o último filme de Hayao Miyzaki, lendário diretor e animador do Studio Ghibli responsável por clássicos como A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro,
Durante o Festival de Toronto, onde o longa tem sua primeira exibição fora do Japão, o vice-presidente do Studio Ghibli, Junichi Nishioka, garantiu que este é o caso. Em entrevista ao jornalista Eli Glasner no tapete vermelho da exibição, o executivo afirmou que Miyazaki "já veio para o escritório com novas ideias".
Exiting news for fans of Hayao Miyazaki. Studio Ghibli VP Junichi Nishioka tells us The Boy and the Heron is not Miyazaki’s final film and that he is already coming into the office with new ideas. #TIFF23pic.twitter.com/u9DyyPhJwu
— Eli Glasner 🎥 (@glasneronfilm) September 8, 2023
Sabe-se pouquíssimo sobre The Boy and the Heron. O filme é uma adaptação do livro favorito de Miyazaki, o romance para jovens adultos de mesmo nome escrito por Genzaburo Yoshino, mas diferente do livro de 1937, que é um drama realista, o longa-metragem terá elementos de fantasia. A obra de Yoshino, na verdade, será uma história existindo dentro de The Boy and the Heron.
Antes do lançamento no Japão, nenhuma imagem do filme havia sido divulgada com exceção de um pôster, e muito menos o trailer. Com a presença do longa em festivais como o TIFF, algumas imagens foram reveladas, e este será o primeiro trailer.
Até então, o último filme do diretor e co-fundador do Studio Ghibli era Vidas ao Vento, de 2013, e desde lá, Miyazaki estava aposentado. Ele retornou à atividade para The Boy and the Heron (antes conhecido como How Do You Live, tradução literal do título japonês) e disse que esse seria seu projeto final. É verdade que Miyazki disse o mesmo para Vidas ao Vento, então só o tempo dirá se, dessa vez, ele vai mesmo parar.
The Boy and the Heron estreou no dia 14 de julho no Japão. O público japonês descreveu o filme como "David Lynch do Studio Ghibli." Leia as primeiras reações aqui.
The Boy and the Heron foi descrito como um filme que Hayao Miyazaki está deixando para seu neto, como se ele dissesse "seu avô vai para o próximo mundo em breve, mas está deixando esse filme pra trás."
Considerado o maior diretor de animações de todos os tempos, Hayao Miyazaki é a mente por trás de clássicos como A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro, O Serviço de Entregas da Kiki e Princesa Mononoke, assim como diversos outros títulos do Studio Ghibli.
Não há data de estreia para o filme em outros mercados, incluindo o Brasil.