The Boys: Sangue e manipulação marcam o melhor episódio da temporada até aqui

The Boys: Sangue e manipulação marcam o melhor episódio da temporada até aqui

Capitão Pátria reencontra seu passado no quarto episódio e Luz-Estrela enfrenta revelação bombástica de Espoleta

Alexandre Almeida
20 de junho de 2024 - 13 min leitura
Notícias

The Boys chega à metade de sua quarta temporada em apenas duas semanas desde que o quarto ano retornou. Parece estranho, mas o lançamento de três capítulos logo de cara faz com que já na segunda semana tenhamos o mid-season. E que episódio! O melhor até aqui neste novo ano.

A história dividida em três frentes cria uma agilidade na trama. Essa dinâmica parece só perder tempo quando foca em momentos menores como o drama de Francês em contar para Colin que foi ele quem matou sua família ou o encontro nada sutil de Kimiko e a mulher com a cicatriz no rosto.

Sister-Sage-lobotomy-in-The-Boys-Season-4-1024x576

Entre as tramas menores, a mais interessante e talvez mais importante seja a de Mana Sábia com Profundo e a revelação do que era aquele objeto com sangue no final do terceiro capítulo. Para poder "não ser ela por um dia", Sábia faz uma lobotomia e, por algumas horas, consegue relaxar, até que seu cérebro se regenere e ela volta a ser a pessoa mais inteligente do mundo.

“Wisdom of the Ages” (ou em português “A Sabedoria das Eras) é um daqueles episódios que vai marcar os fãs e sua paixão por Antony Starr como o líder d’Os Sete.


Capitão Pátria e o Pesadelo do Passado

the-boys-season-4-episode-4-homelander

Seguindo a orientação das vozes e visões que teve no espelho, no final do terceiro episódio, Capitão Pátria retorna ao laboratório subterrâneo da Vought onde foi criado e testado. Lá, ele encontra duas figuras do seu passado: Frank e Marty. O herói pergunta por uma terceira pessoa, Barbara, mas ela não está lá no momento. Ele carrega um bolo e pede para que todos se juntem para comer.

Capitão Pátria então chama Frank para brincar de basquete com bolinhas de papel e uma lixeira. O cientista vai, mas desconfiado. No segundo arremesso, o herói diz que aprendeu aquele jogo com Frank, enquanto estava preso em um forno no laboratório e via o cientista jogando do lado de fora. “Minha pele não queimava, mas doía muito”, diz o Supe. Ele então manda que Frank entre no forno e caso não obedeça, toda a família dele entrará lá também. O cientista pede perdão e diz que estava apenas fazendo seu trabalho. Ele entra e o herói liga o forno, queimando o homem vivo na frente de todos.

marty-the-boys

Capitão Pátria observa marcas na parede que mostram o seu crescimento. Podemos ver que, aos 16 anos, ele já não era mais chamado de John e se intitulava pelo nome de herói. Isso nos mostra como aquele ser mais poderoso do mundo ganhou um manto de super tão jovem. É uma sátira e uma crítica aos outros heróis que vestem máscaras e assumem responsabilidades tão cedo, como Superman ou Homem-Aranha, por exemplo.

O segundo a ser chamado por ele é Marty e aqui não há joguinhos. O super-herói conta que o cientista fazia chacota e o chamava de Esguicho, depois que o pegou se masturbando em sua cela. Capitão Pátria então manda que Marty faça o mesmo, na frente de todos, ou ele vai utilizar seu laser para arrancar o órgão sexual do cientista. Marty se esforça, mas não consegue. O herói o humilha, chamando pelo mesmo apelido e caçoando de seus dotes. Quando Marty afirma que não vai conseguir, o herói lança seu laser que atravessa o homem e o faz cair no chão sangrando. Barbara, então, aparece e pede para que Capitão Pátria dê um fim naquilo. Sem pestanejar, ele esmaga a cabeça de Marty com o pé.

bed-room-the-boys

A grande revelação sobre Capitão Pátria vem de Barbara. Ao mostrar o quarto onde ele vivia, e chamava de Quarto Mau, ela diz que ele os culpa pelo que aconteceu, mas ele poderia ter fugido de lá se quisesse. Entretanto, os psicólogos da Vought colocaram em sua cabeça uma necessidade de ser amado. Essa seria uma fraqueza para torná-lo mais humano e controlá-lo. “Eu não sou humano”, responde ele, antes de dizer que vai mostrar porque chamava o lugar de Quarto Mau.

No final do episódio vemos Barbara trancada no quarto, todo cheio de sangue e com todos os cientistas mortos lá dentro. Capitão Pátria, coberto pelo sangue do massacre, entra no elevador, sorri e volta para a superfície.


Luz-Estrela vs Espoleta e o segredo de Bruto

O outro grande arco do episódio é com Annie, que vai até Robert Singer propor uma aliança para que ele aprove a lei contra os Supers. Ela diz que pode colocar pessoas nas ruas protestando e virar votos para ele na constituinte. Entretanto, Luz-Estrela não contava que o plano de Mana Sábia contra ela já estivesse em prática e a Vought monta uma espécie de comício chamado Children's Freedom Fighters (ou Combatentes pela Liberdade Infantil, em tradução livre) em frente ao QG dela. O evento será apresentado por Espoleta e o plano é que ela instigue a audiência e os trolls da internet contra uma “jihad progressiva contra o feminismo branco e arrogante” de Luz-Estrela.

Bruto, Leitinho e Francês chegam para ajudar e o ex-líder dos The Boys diz que tem um plano. Ele consegue informações com CIA, que mostram que Espoleta teve relacionamentos com um jovem de 15 anos, enquanto ela tinha 28. Na TV, eles assistem a heroína derramando mais uma enxurrada de fake news e teorias da conspiração. Ela inclusive cita a presença de Kanye West no evento. Junto de Espoleta está Ezequiel, o Supe Cristão, que a todo tempo fica ligando Luz-Estrela ao pecado e ao demônio.

valorie-curry-the-boys-season-4-episode-4

Bruto e Leitinho cercam Espoleta na saída do camarim, mandam que ela termine o evento ou publicarão as informações na internet. Ela finge que vai aceitar e clica em publicar, dizendo que não tem medo. Espoleta volta ao palco e começa um show religioso, se confessando para Ezequiel e pedindo perdão pelo pecado com o jovem. Ela diz que está arrependida em nome de Deus e que foi salva eternamente, pois teve os pecados lavados. Espoleta emenda então falando de Luz-Estrela e como ela cegou uma mulher em seu primeiro ato como heroína.

Sem sucesso no primeiro plano, Bruto entrega as chaves do camarim de Espoleta - que ele roubou ao falar com ela - para o Francês vasculhar e tentar achar algo. Antes da missão, Bruto havia desmaiado no banheiro em função do mal que o consome desde que tomou o V. Ele inclusive pede que Leitinho cuide de Ryan quando ele morrer.

ezequiel-the-boys

Francês vasculha o camarim, mas é flagrado por Ezequiel, que o ataca. Bruto ouve e vai atrás do companheiro. No mesmo momento, Espoleta revela sua grande informação da noite: Luz-Estrela fez um aborto há seis meses. Comprovando ser verdade a afirmação, Annie sai correndo para atacar a inimiga e a espanca na frente das câmeras. Leitinho a interrompe mostrando o que estava acontecendo. A brutalidade de Luz-Estrela contra Espoleta se torna um viral na internet.

Dentro do camarim, Bruto é atacado por Ezequiel, que o enforca com seu braço elástico. Ele começa a sufocar e a ver Becca pedindo que ele se levante. Bruto apaga e ouvimos um grito. Quando ele acorda, está todo coberto de sangue e vê pedaços de Ezequiel espalhados pelo trailer. Leitinho e Luz-Estrela aparecem e perguntam o que aconteceu. Ele diz que não sabe e manda que todos saiam dali logo.

Ao retornarem, Colin cuida de Francês, mas ele o manda se afastar e conta que foi o responsável por matar a família do amante. Colin espanca Francês e vai embora.


Hughie, o Composto V e Trem-Bala

No hospital, a mãe de Hughie decide que vai pedir para desligarem os aparelhos que mantêm o ex-marido vivo, já que não há sinais de recuperação. Hughie se junta com Kimiko para conseguir o Composto V e salvá-lo. Trem-Bala aparece, achando que se encontraria com Leitinho, e Hughie pede que ele o ajude, já que a culpa de tudo de ruim que está acontecendo com ele, começou quando o herói matou sua namorada.

Ainda sob pressão por causa da família e desgostoso com o rumo que sua vida de herói tomou, Trem-Bala decide ajudar, desde que Hughie o perdoe. O herói corre até Vought, entra no quarto do Capitão Pátria e encontra uma gaveta cheia do V. Quando ele pega o frasco, Ashley aparece, vindo da direção do banheiro do quarto do herói, onde ela deixou uma lembrança para o líder d’Os Sete. Os dois então entram em um acordo para não contarem nada, já que Capitão Pátria mataria os dois se soubesse.

Um grupo ataca Kimiko e Hughie. Após ele - mais uma vez - se machucar e ela o ajudar a lutar, a super fica cara a cara com a mulher com cicatriz no rosto com quem ela lutou anteriormente. Ela diz que a culpa da cicatriz é de Kimiko e que no passado, ela a levou para o ringue do Exército Luminoso.

The-Boys-Season-4-Episode-4-Exclusive-Sneak-Peek-0-33-screenshot

Hughie encontra Trem-Bala em um beco e o Super entrega o Composto V. Os dois apertam as mãos e Hughie o perdoa. Quando o herói sai correndo, Bruto aparece das sombras chamando Hughie de traidor. Ele conta a situação do pai e o ex-líder dos The Boys afirma que aquilo não vai fazer bem para o pai dele. Hughie pergunta como Bruto sabe disso e ele conta que roubou o V que Francês tem guardado nos últimos meses, mas a situação só piorou.

No hospital, Hughie coloca o V no bolso da jaqueta e desiste da ideia. A mãe olha para ele desconfiada e diz que o pai pode morrer a qualquer momento. Ele sai do quarto para tomar um ar quando começa a chorar. Ao voltar, Hughie não percebe, mas o casaco não está mais onde ele deixou e o acesso do soro, na mão do pai, está com um líquido azul. Daphne injetou o V no marido e ele volta a vida!


the-boys
prime-video
homelander
capitao-patria
antony-starr
chippu-originals

Você pode gostar

titlePrime Video

The Boys: Trailer do sexto episódio tem Victoria Neuman explodindo e festa na casa de Tek Knight

Novo capítulo será disponibilizado na quinta-feira, dia 4

Alexandre Almeida
1 de julho de 2024 - 3 min leitura
titleSéries e TV

O Urso: Terceira temporada aposta na experimentação, mas esquece que às vezes, menos é mais

Jeremy Allen White e Ayo Edibiri voltam a brilhar no novo ano, que conta com muitas participações especiais

Guilherme Jacobs
1 de julho de 2024 - 7 min leitura
titlePrime Video

Os Anéis de Poder: Diretora promete batalha 'dez vezes maior' na segunda temporada

Série retorna ao Prime Video em 29 de agosto

Alexandre Almeida
1 de julho de 2024 - 4 min leitura
titleNetflix

10 melhores lançamentos na Netflix em Julho

Streaming terá volta de Axel Foley, reality de churrasco, temporadas finais de Cobra Kai, Elite, Vikings e mais

Alexandre Almeida
1 de julho de 2024 - 7 min leitura