The Flash pode apagar filmes de Zack Snyder do DCEU, substituir Henry Cavill e Ben Affleck - rumor
Filme estabeleceria Supergirl de Sacha Calle e Batman de Michael Keaton como heróis do universo principal
Notícias
O novo filme do Flash pode usar sua história de viagem no tempo para provocar um retcon dentro do universo da DC Comics nos cinemas. De acordo com um novo rumor, o longa-metragem irá apagar os filmes de Zack Snyder da continuidade, e no processo substituirá Henry Cavill e Ben Affleck.
A informação veio do perfil MyTimeToShineHello, no Twitter. Uma insider com histórico de acertos e erros, ela afirmou: "Eu normalmente não tuito sobre coisas da DC, mas tenho um amigo que viu The Flash e o filme vai apagar todo filme do Snyder. Homem de Aço, Batman vs Superman e Liga da Justiça nunca aconteceram agora. Apagados da continuidade. Affleck e Cavill ambos se foram."
Em outro tweet, ela explica que a Supergirl de Sacha Calle e o Batman de Michael Keaton - retornando ao papel que assumiu em 1989 - substituiriam, respectivamente, o Superman de Cavill e o Batman de Affleck, na linha do tempo principal da DC. Isso explicaria por que o Batman de Keaton estaria no filme da Batgirl.
Os planos futuros da DC não estão claros, mas tirando a participação de Affleck no próprio filme do Flash, não há indícios de que a Warner Bros. deseja o retorno do ator ou de Cavill.
Como o filme do Flash será inspirado na história "Ponto de Ignição" dos quadrinhos da DC, há margem para uma ideia de retcon. Nos quadrinhos, o arco serviu para reiniciar o universo e dar aos heróis novas origens e começos, alterando e apagando acontecimentos passados.
Depois de inúmeros trocas de diretores, o filme solo do Flash de Ezra Miller está vindo em alta velocidade prometendo uma viagem pelo multiverso da DC que, além de trazer mais de uma versão do herói, contará com uma Supergirl interpretada por Sacha Calle, e o retorno de dois Batman: Ben Affleck e o clássico Michael Keaton. Andy Muschietti é o responsável pelo projeto.