The Idol: Temporada foi reduzida para cinco episódios, veja prévia do finale que irá ao ar este domingo (2)
Originalmente pensada com seis episódios, nova série da HBO terminará uma semana antes do esperado
Notícias
Se você também ficou confuso quando ouviu que o próximo episódio de The Idol é o último, não se preocupe. A quantidade de capítulos da primeira temporada da série (inicialmente concebida como minissérie) realmente foi reduzida. Antes, seriam seis partes, mas a conclusão já vem neste domingo (2), com o episódio cinco.
A HBO não se manifestou publicamente sobre a mudança, nem explicou quando a decisão foi tomada. De acordo com fontes do TVLine, a recepção negativa ou qualidade da série não foram fatores na redução, e sim um entendimento de que o arco da temporada só precisava de cinco capítulos, não seis.
Originalmente pensada como uma minissérie, The Idol agora fica no aguardo se uma renovação para a segunda temporada estará ou não nos planos da HBO. Os números de audiência da temporada atual não foram muito bons.
The Idol foi criada por Sam Levinson, criador de Euphoria, e pelo cantor Abel "The Weeknd" Tesfaye que se propõe a ser "Euphoria em Hollywood." A história é protagonizada por Jocelyn (Lily-Rose Depp), uma popstar que começa a navegar o lado sombrio da indústria da música e se apaixona por Tedros (The Weeknd), dono de um clube popular em Los Angeles e fundador de uma seita semelhante à cientologia.
De acordo com várias fontes envolvidas na produção, incluindo membros do elenco, o set de The Idol foi uma bagunça, com roteiros não finalizados, cenas inventadas de um dia pro outro, Levinson e The Weeknd criticando a abordagem da diretora original, Amy Seimetz, e eventualmente forçando sua saída. Levinson, então, teria reescrito e refilmado tudo, causando um prejuízo de até US$ 75 milhões para a HBO.
A nova versão está disponível na HBO e HBO Max, cheia de cenas polêmicas. Não falta nudez de Jocelyn, que é colocada à mercê de Tedros num relacionamento sexualmente abusivo e psicologicamente tóxico.
Além de Depp e The Weeknd, o elenco de The Idol conta com Eli Roth (Bastardos Inglórios), Dan Levy (Schitt's Creek), Rachel Sennott (Morte Morte Morte), Suzanna Son (Red Rocket), Jane Adams (Hacks) e Jennie Kim, estrela do grupo de k-pop Blackpink.