The Idol: The Weeknd revela que perdeu a voz por causa da série
The Idol estreia na HBO Max em 4 de junho
Notícias
The Idol promete ser uma série intensa não só nas telas da HBO, como também durante as gravações para os atores. Em entrevista para a W Magazine, The Weeknd revelou que esqueceu como cantar e perdeu a voz por conta da série.
O momento aconteceu em setembro, durante um show em Los Angeles. Na época, ele se desculpou com o público: "Eu não sei o que aconteceu, mas eu apenas perdi a minha voz. Isso está me matando, eu não quero parar o show, mas eu não consigo entregar a apresentação que eu quero neste momento".
Agora, ele contou na entrevista que se dividir entre a carreira de cantor e a atuação foi o fator crucial para isso. "Eu precisei tirar a roupa de The Weeknd, colocar a peruca do Tedro, gravar com a Jocelyn e aí voltar a ser o The Weeknd. Foi difícil ir de um para outro. Aí, depois do show, eu perdi a minha voz. Não saía voz nenhuma. Isso nunca aconteceu antes", ele explicou.
"Minha teoria é que eu me esqueci de como cantar porque eu estava interpretando Tedros, um personagem que não sabe cantar. Talvez eu esteja analisando isso demais, mas foi amedrontador. Como The Weeknd, eu nunca pulei um show. Eu já cantei gripdo, eu morreria no palco. Mas havia algo muito complicado acontecendo na minha mente naquele momento", continuou.
The Idol é uma minissérie criada por Sam Levinson, criador de Euphoria, e pelo cantor Abel "The Weeknd" Tesfaye que se propõe a ser "Euphoria em Hollywood." A história é protagonizada por Jocelyn (Lily-Rose Depp), uma popstar que começa a navegar o lado sombrio da indústria da música e se apaixona por Tedros (The Weeknd), dono de um clube popular em Los Angeles e fundador de uma seita semelhante à cientologia.
De acordo com várias fontes envolvidas na produção, incluindo membros do elenco, o set de The Idol foi uma bagunça, com roteiros não finalizados, cenas inventadas de um dia pro outro, Levinson e The Weeknd criticando a abordagem da diretora original, Amy Seimetz, e eventualmente forçando sua saída. Levinson, então, teria reescrito e refilmado tudo, causando um prejuízo de até US$ 75 milhões para a HBO.
A nova versão, segundo as fontes, tem uma perspectiva mais masculina e se tornou exatamente aquilo que estava criticando: cheia de cenas de nudez objetificando a imagem de Jocelyn e colocando a personagem totalmente à mercê de Tedros, ao ponto da garota pedir para ser estuprada.
Além de Depp e The Weeknd, o elenco de The Idol conta com Eli Roth (Bastardos Inglórios), Dan Levy (Schitt's Creek), Rachel Sennott (Morte Morte Morte), Suzanna Son (Red Rocket), Jane Adams (Hacks) e Jennie Kim, estrela do grupo de k-pop Blackpink.
Produzida pela A24 para a HBO, The Idol estreia em junho. Antes disso, deverá ser exibida no Festival de Cannes 2023.