The Legend of Zelda será como live-action do Studio Ghibli, diz diretor do filme
Wes Ball diz que Hayao Miyazaki influencia sua abordagem para o filme da Nintendo
Notícias
Para vários fãs de The Legend of Zelda, a melhor versão de um filme da franquia seria uma animação no estilo de Hayao Miyazaki feita pelo Studio Ghibli. A Nintendo acabou preferindo um live-action, mas segundo o diretor Wes Ball, Miyazaki será a referência mesmo assim.
Segundo Ball, o filme de Zelda "é um ótimo filme de fantasia e aventura que não é como Senhor dos Anéis, e sim algo próprio. Eu empre disse que adoraria [fazer o filme como] um live-action de Miyazaki. Aquela maravilha e extravagância que ele traz para as coisas, eu adoraria ver algo assim."
"Vai ser incrível," ele garantiu à EW. "Minha vida inteira levou a esse momento. Eu cresci com Zelda e essa é a propriedade intelectual mais importante, eu acho, que ainda não foi explorada, se é que você me entende. Então estamos trabalhando duro para fazer isso. Não vamos fazer só porque podemos. Queremos fazer algo realmente especial."
O diretor do filme de The Legend of Zelda é Wes Ball, que comandou a trilogia Maze Runner e que está à frente do novo blockbuster de Planeta dos Macacos, que estreia em 2024. A produção fica a cargo de Shigeru Miyamoto, pela Nintendo e Avi Arad, veterano dos filmes de Homem-Aranha da Sony Pictures. O roteirista também foi revelado e ele será Derek Conolly, responsável por filmes como Jurassic World e Detetive Pikachu.
A Sony Pictures, aliás, será o estúdio responsável por distribuir o filme de The Legend of Zelda nos cinemas, e financiou o projeto junto com a Nintendo. A dona da franquia custeou mais da metade da produção.
Arad irá produzir com sua Arad Productions, e Miyamoto, lenda do desenvolvimento de games que criou ambos Mario e Zelda, será o produtor pela Nintendo. A expectativa é que, assim como foi na animação de Super Mario Bros., Miyamoto esteja muito envolvido na produção para garantir fidelidade aos jogos de Zelda, que figuram entre os mais elogiados e bem-sucedidos da história dos videogames.
A franquia The Legend of Zelda possui dezenas de títulos, incluindo alguns dos mais aclamados do mundo de games, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, The Legend of Zelda: Majora's Mask e, nos últimos anos no Nintendo Switch, a dupla The Legend of Zelda: Breath of the Wild e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Esses jogos fazem parte de diferentes linhas do tempo, possuem diferentes abordagens e históricas ricas. No momento, não sabemos qual título o filme de Ball usará como base (dada sua popularidade, os jogos do Switch parecem apostas seguras), mas algumas coisas são comuns na maioria deles; o reino de fantasia de Hyrule, repleto de criaturas mágicas como dragões e gigantes, onde o espadachim Link protege a Princesa Zelda contra o demoníaco Ganondorf.
Após o sucesso da animação de Mario, que fechou seu tempo em cataz na bilheteria mundial com US$ 1.3 bilhão, a Nintendo já havia manifestado em adaptar Zelda para as telonas, num esforço renovado de levar suas franquias para outras mídias, algo que a empresa até então evitava.
No momento, não há previsão de estreia para o filme de The Legend of Zelda, ou informações sobre o elenco.