
The Mandalorian: Entenda o significado profético da criatura vista no final do Capítulo 18
Novo episódio da terceira temporada de The Mandalorian transforma lenda de Star Wars em realidade

Notícias
O texto abaixo contém spoilers de "As Minas de Mandalore," Capítulo 18 de The Mandalorian. Cuidado.
A temporada atual de The Mandalorian parece estar investindo nas maiores criaturas de Star Wars. Depois dos purrgil no episódio anterior, agora foi a vez de um mitossauro. Se as baleias especiais apontavam para uma conexão com Star Wars Rebels, este traz à tona uma lenda sobre o futuro de Mandalore.
O mitossauro surge depois que Mando (Pedro Pascal), aliado de Grogu e Bo-Katan, consegue se banhar nas águas das minas de Mandalore, e é puxado para as profundezas por algo. Ao resgatá-lo, a lanterna de Bo-Katan ilumina parte deste ser misterioso, e fãs rapidamente identificarão a espécie em questão.
Mitossauros eram criaturas gigantes nativas do planeta de Mandalore. No auge dos mandalorianos, os maiores guerreiros do povo conseguiam inclusive montar esses titãs e usá-los em batalhas. No folclore do planeta, Mandalore o Grande (lembrete: mandalore é o nome do planeta, e de seu líder, clique abaixo para saber mais) domou a besta mítica e a levou para batalhas contra, inclusive, os Jedi.
Com o tempo, porém, os mitossauros passaram a ser apenas isso. Folclore. Tenham eles sido extintos ou jamais existido, estes seres passaram a ser o símbolo dos mandalorianos. Sua caveira pode ser vista, por exemplo, na cena abaixo Como parte dessa mitologia, os mitossauros passaram a ser foco de profecias e canções, e uma delas pode ser importantíssima no decorrer desta temporada
The Mandalorian: Entenda a história de Mandalore e do Darksaber que será explorada na nova temporada
Em O Livro de Boba Fett, no episódio que serve ponto entre a segunda e terceira temporada de Mandalorian, Din encontra a Armeira (Emily Swallow), e ela lhe conta detalhes da história, crenças e cultura de Mandalore, incluindo as águas das minas do planeta como único modo de redenção para quem remove o capacete. Legalista ao extremo, a Armeira também fala de uma profecia.
Uma antiga canção, ela diz, profetiza o surgimento de um mitossauro que inicia uma nova era para Mandalore. Infelizmente, continuou a Armeira, a criatura só existe em lendas.
Bom, lendas tem a mania de tornar realidade, e um mitossauro (provavelmente aquele um dia montado por Mandalore o Grande) apareceu. A questão, agora, é como será a nova era. Seria este um momento de paz e prosperidade, como quando Tarre Viszla comandava o planeta? Ou teríamos mais uma guerra civil, outro conflito aparentemente sem sentido que, como tantos outros lutados entre diferentes facções de mandalorianos, impede o povo de realmente crescer? Considerando a animosidade entre a Armeira e Bo-Katan (Katee Sachkoff), não é difícil imaginar mais sangue sendo derramado.
Quem sabe, porém, usando o Darksaber (e montando o mitossauro?), Din Djarin possa unir os mandalorianos pela primeira vez em um longo, longo tempo.
the-mandalorian
star-wars
Você pode gostar
Star Wars | Daisy Ridley compartilha novidade desanimadora sobre novo filme
Atriz diz que projeto ainda deve demorar para entrar em produção

Star Wars | Filme com Rey recebe novo roteirista; veja
Filme focará na Nova Ordem Jedi e no futuro da Saga Skywalker

Star Wars | Ryan Gosling deve estar em filme de Shawn Levy, diz THR
Caso negócio ande, filme deve começar a ser produzido em breve

Morre Angus MacInnes, de Star Wars: Uma Nova Esperança, aos 77 anos
Ator ainda esteve em A Testemunha, O Juiz, Capitão Phillips, De Olhos Bem Fechados, entre outros filmes
