The Umbrella Academy: Como Ben morreu? Série finalmente explica; entenda
O quarto ano da série revela que nenhum dos irmãos realmente sabia o que tinha acontecido
Notícias
[Alerta de Spoilers: Este post contém revelações da quarta temporada de The Umbrella Academy]
A quarta temporada de The Umbrella Academy chegou à Netflix nesta quinta-feira (8) com uma grande revelação. A série finalmente explicou como Ben (Justin H. Min), o sexto irmão Hargreeves, morreu na “linha do tempo original” que acompanhamos no primeiro ano.
CRÍTICA: The Umbrella Academy encerra história do jeito certo, mas deixa muitas pontas soltas
No final do terceiro episódio, Luther (Tom Hopper), Diego (David Castañeda) e Allison (Emmy Raver-Lampman) são confrontados com uma verdade que eles nunca tinham reparado até ali: eles não sabiam os detalhes sobre a morte do irmão. A única coisa que aparecia na mente deles era que Ben havia morrido em um acidente durante uma missão, mas ninguém conseguia se lembrar dos detalhes.
É aí que eles confrontam uma versão alternativa do “pai”, Reginald (Colm Feore), que infere que provavelmente o Reggie original alterou as lembranças dos filhos para esconder algum segredo. Felizmente, ele possui uma máquina em sua própria casa que parece capaz de desfazer o ocorrido.
Os três irmãos, então, ao lado de Viktor (Elliot Page), entram na máquina para recuperar as memórias e finalmente descobrem, com detalhes, que Ben foi assassinado pelo próprio Reginald.
Como Ben morre em The Umbrella Academy?
Na memória acessada pelos Hargreeves, vemos suas versões mais jovens sendo convocadas por Reginald para uma missão. Eles devem ir até um galpão abandonado e garantir que o contêiner que está lá dentro seja mandado para o oceano. O pai ressalta que é essencial que o contêiner não seja aberto de forma nenhuma.
Vanya tenta se juntar à missão, mas é proibida por Reginald, que obriga Ben a se juntar aos irmãos contra a sua vontade. Já no galpão, as crianças são emboscadas e usam seus poderes para se proteger e tentar selar o contêiner.
Quando os inimigos começam a se aproximar mais, Ben pede para os irmãos se protegerem para que ele possa defendê-los. Neste momento, no entanto, ele ouve uma pessoa dentro do contêiner e decide quebrar a regra do pai para salvar quem estiver ali. Ele abre o cofre e descobre uma garota, Jennifer.
Os irmãos percebem o que Ben fez tarde demais, quando ele já tirou a menina do contêiner e se recusa a sentenciá-la à morte. É aí que Reginald aparece e decide resolver o assunto com as próprias mãos, matando não só Jennifer, mas Ben também com um tiro.