Timothée Chalamet estrela comercial da Chanel dirigido por Martin Scorsese, assista
Ator de Duna e embaixador da marca, Chalamet se uniu ao lendário diretor para a propaganda
Notícias
Um comercial de perfume dificilmente vira notícia hoje em dia, mas a exceção à regra é quando o vídeo reúne talvez o ator jovem mais badalado da atualidade e o melhor diretor vivo. É o caso da nova propaganda da Chanel estrelada porTimothée Chalamet e dirigida por Martin Scorsese.
Chalamet interpreta ele mesmo no vídeo, que destaca a fragrância Bleu de Chanel. Vemos o astro indo de programas para gravações no ritmo frenético do dia a dia e, no processo, mantendo uma romance distante mas intenso com uma mulher interpretada pela atriz e modelo Havanna Rose Liu, vista recentemente na popular comédia Bottoms. Eventualmente, ele decide largar tudo e ir atrás dela.
Em referência ao nome do perfume, claro, tudo de bom no comercial está tingindo pela cor azul, enquanto o mundo corriqueiro fica preto e branco.
P.J. Byrne, que interpreta o diretor de cinema Adam Bourke em The Boys, também está no comercial, curiosamente também no papel de um cineasta.
Em vídeo dos bastidores do comercial, Scorsese descrever fazer esse projeto como algo desafiador. "Pensando em termos de contar uma história em 60 segundos, não importa há quanto tempo você faça filmes ou quanto tempo esteja tentando contar histórias, é um trabalhão," explicou o diretor, que acabou de lançar nos cinemas seu grande filme Assassinos da Lua das Flores. "É provavelmente a coisa mais difícil de se fazer."
Scorsese gravou o comercial depois de filmar Assassinos justamente por querer fazer algo mais rápido. Em conversa com o próprio Chalamet publicada pela GQ, ele disse "eu queria mudar o estilo rapidamente. Eu precisava me refrescar. Precisava mudar. Não significa fazer mais rápido. Mas precisava mudar minha forma de pensar."
Chalamet descreveu a gravação como "rápida e muscular," e descreveu a direção de Scorsese como feita da melhor forma, com menos instruções explícitas e mais uma sugestão que deixa espaço para improviso. O ator chegou a bater a cabeça na câmera numa cena na qual ele entra numa van, e o take foi usado no vídeo final.
Assista ao comercial abaixo: