Após Coringa, Warner quer Todd Phillips com mais poder na DC dos cinemas
Novo direcionamento faz parte de mudanças no comando da casa de Superman e Batman no cinema
Notícias
O novo comando da Warner Bros. nos cinemas após a fusão com a Discovery também implicará em mudanças na DC Comics dos cinemas. O novo mandatário do conglomerado, David Zaslav, quer aproximar Todd Phillips, de Coringa, do comando criativo da casa de Batman e Superman.
A revelação veio em uma reportagem do The Hollywood Reporter sobre as mudanças na divisão de filmes da Warner. Uma das poucas certezas de Zaslav, no entanto, é querer aproximar Phillips desta divisão.
No entanto, a ideia é que Phillips assuma como consultor criativo, sem assumir funções executivas.
As fontes ouvidas pela reportagem citam que Zaslav e Phillips já criaram uma relação profissional, embora o diretor de Coringa não seja um expert no universo DC.
A falta de uma voz única no comando dos filmes da casa, como acontece com Kevin Feige na Marvel, sempre foi citada como um dos problemas do universo DC nos cinemas.
No entanto, a pouca conexão entre os heróis deste universo se provou ser uma grande força, com sucessos como o próprio Coringa, que arrecadou US$ 1 bilhão desde seu lançamento em 2019, ou The Batman, que chegou aos US$ 700 milhões desde a estreia em março de 2022. Apesar de serem estrelados pelos principais herói e vilão da DC, respectivamente, os dois filmes não compartilham do mesmo universo.