Todd Phillips diz que James Gunn e Peter Safran não influenciaram Coringa: Delírio a Dois
Diretor diz que filme é mais 'Warner' que 'DC'
Notícias
Em entrevista ao portal IGN, Todd Phillips, diretor de Coringa: Delírio a Dois, revelou uma série de questões de bastidores do sequência do sucesso de 2019.
Acontece que entre o fenômeno de bilheteria e os troféus nas premiações, a DC passou por um processo de reestruturação interna, que trouxe James Gunn e Peter Safran para o comando criativo do estúdio.
E uma das perguntas para Phillips e o roteirista Scott Silver foi justamente se Gunn e Safran já se envolveram em Coringa 2. Todd Phillips foi categórico: "não".
"Com todo respeito a eles [Gunn e Safran], mas esse é mais como um filme da Warner Bros., e acho que eles também queriam que fosse desse jeito. Tipo: "Ok, o Todd fez o filme como queria e deu certo, então vamos deixá-lo fazer as coisas do seu jeito. Então, não [participaram]", disse o diretor.
Silver completou lembrando que a produção começou antes da dupla chegar à DC.
"Nós começamos o projeto muito antes deles chegarem, então não. Eles não tiveram nada a ver com o filme", comentou o roteirista.
"É verdade, acho que recebemos o sinal verde da produção antes da troca de cargos. E apesar deles terem visto alguns cortes do filme, não é como um filme da DC propriamente dito, mesmo que seja vendido com o logo da DC depois", finalizou Todd Phillips.
Coringa: Delírio a Dois estreia em 3 de outubro de 2024 e deve ser um musical estrelado por Phoenix e pela Arlequina de Lady Gaga. Boa parte do filme vai se passar no asilo Arkham, a instituição que abriga vários dos supervilões presos de Gotham.
O roteiro do filme é de Todd Phillips e Scott Silver, e o filme deve ser um "musical jukebox" com 15 covers de músicas famosas, no qual Joaquin Phoenix vai contracenar com uma versão da Harleen Quinzell, a Arlequina, interpretada por Lady Gaga, com muitas cenas dentro do Asilo Arkham.
Zazie Beetz (Atlanta) retorna para a continuação, que adicionou Brendan Gleeson (Os Banshees de Inisherin), Catherine Keener (Corra!), Harry Lawtey (Industry) e Jacob Lofland (Maze Runner) como novidades do elenco, este último como um personagem com ligações com Arthur Fleck. Phillips vai dirigir novamente.
Os rumores sobre um novo filme do personagem circundam Hollywood desde o sucesso do primeiro filme, que deu o Oscar a Phoenix e rendeu mais de um bilhão na bilheteria. Ele chega exatamente cinco anos depois do original.
Coringa: Folie à Deux será um dos únicos projetos de filmes da DC Comics não comandado pelo novo chefe criativo da divisão, James Gunn. Por não fazer parte do universo compartilhado nos quais outros projetos do estúdio, como Superman, reboot do Homem de Aço, e The Brave and the Bold, filme de Batman e Robin. A produção de Coringa 2 fica na mão de Michael De Luca e Pam Adby, líderes da Warner Bros. Pictures, e o filme terá o selo Elseworlds, que indica sua separação do novo DCU.