
Tom Cruise vai estrelar novo filme do diretor de Birdman e O Regresso
Novo projeto de Alejandro G. Iñárritu será produzido pela Warner Bros

Notícias
Um dia depois do relato de que um dos desejos de Tom Cruise e da Warner Bros. em sua nova parceria era colocar o astro para trabalhar de novo com grandes autores, a vontade do homem por trás de Missão: Impossível foi feita. Cruise será o protagonista do novo projeto, ainda sem título, de Alejandro G. Iñárritu, diretor vencedor do Oscar por Birdman e O Regresso.
Como informa o Deadline, filme será produzido pela Warner Bros. e Legendary Entertainment, produtora de Duna e dos filmes de Godzilla, e foi escrito por Iñárritu ao lado de Sabrina Berman e seus colaboradores de Birdman, Alexander Dinelaris e Nicolas Giacobone.
Com a parceria, Cruise, que há mais de uma década faz apenas filmes de ação, deve voltar a variar o tipo de trabalho que faz. Foi reportado que o astro gostaria de voltar a colaborar com Paul Thomas Anderson, com quem fez Magnólia, e até especulado que ele poderia ser parte de The Movie Critic, o último filme de Quentin Tarantino, que a Warner Bros. pensa em adquirir.
Não se sabe nada sobre o projeto ainda. Ele traz Iñárritu de volta a Hollywood depois de quase 10 anos, já que seu último trabalho em inglês foi O Regresso em 2015. De lá pra cá, na verdade, o mexicano fez apenas um filme em Bardo, adquirido e lançado pela Netflix.
Este deve ser o primeiro projeto de Cruise dentro do novo acordo com a Warner Bros. Além disso, há uma expectativa de que veremos uma nova franquia do ator, e uma continuação de No Limite do Amanhã.
O acordo, que prevê até um escritório para a produtora de Cruise dentro do campus da WBD, afasta o astro da Paramount Pictures (que por sua vez está em rumores de fusão com a empresa de David Zaslav), com quem ele fez todos os Missão: Impossível e Top Gun: Maverick, a maior bilheteria de sua carreira, mas com quem ele tem tido diversos rachas nos últimos anos.
O estúdio, que há tempos parece buscar ser adquirido, vive em disputas com Cruise sobre questões como orçamento, janela de seus filmes em cartaz e derivados de seus filmes para o Paramount+. Cruise, por outro lado, quer total liberdade para colocar seus trabalhos nas telonas sem se preocupar com esse tipo de coisa. Zaslav tem priorizado a experiência de cinema na WBD, então a dupla se deu bem.
Não se trata de um acordo de exclusividade. Cruise continuará trabalhando com a Paramount Pictures, estúdio com quem ele faz Missão: Impossível e Top Gun, para Missão: Impossível 8, e com a Universal Pictures, com quem ele fará um filme gravado no espaço com direção de Doug Liman.
O relacionamento com a Paramount parece ter chegado ao fim com o prejuízo de Missão: Impossível - Acerto de Contas, que teve um prejuízo de mais de US$ 25 milhões (via THR). Com mais recursos, a Warner faz sentido para as ambições do castro, que incluem estrelar uma nova franquia cinematográfica. Isso reforça a ideia de que o próximo Missão: Impossível será, de fato, sua última passagem pelo papel de Ethan Hunt. Depois do lançamento deste filme, em 2025, é que seu trabalho com a Warner deve realmente começar.
tom-cruise
alejandro-g-inarritu
warner-bros
Você pode gostar
Filme de Tom Cruise e Alejandro G. Iñárritu ganha data de lançamento
Produção ficou com a vaga de The Batman 2, que foi adiado

Aaron Sorkin fará filme sobre Al Schwimmer, pai da força aérea israelense
Veterano da 2ª Guerra liderou clandestina para armar o recém-criado Estado, em 1948

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim ganha pôster com personagens
Animação estreia em dezembro nos cinemas

Novo filme de Alejandro G. Iñárritu, estrelado por Tom Cruise, começa filmagens em novembro
Produção ainda terá Jesse Plemons, Sandra Hüller e Riz Ahmed
