Tom Cruise: 10 cenas mais insanas que o astro de ação fez sem dublês
De Missão: Impossível e Top Gun, os feitos mais impressionantes de Tom Cruise
Notícias
Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Um está oficialmente em cartaz nos cinemas brasileiros, e o filme traz alguns dos feitos mais insanos da carreira de Tom Cruise até aqui. O astro cuja carreira também inclui Top Gun: Maverick e diversos outros filmes de ação vem colecionando cenas de ação inacreditáveis há anos, sempre dispensando o uso de dublês e se colocando em risco.
Aqui, listamos os 10 feitos mais impressionantes deste homem.
10) Se pendurar do lado de um avião cargueiro decolando
No começo de Missão: Impossível - Nação Secreta, Ethan Hunt precisa alcançar um avião cargueiro que está decolando. Ele não chega a tempo de entrar no veículo, mas consegue se segurar do lado enquanto a decolagem acontece. É claro que Cruise fez isso mesmo (com cordas, pelo menos).
9) Lidar com Força G num jato F/A-18
A marinha americana não deixou Cruise pilotar um jato F/A-18 para as filmagens de Top Gun: Maverick (mas ele pilotou o P-51 Mustang no final do longa). Cruise, contudo, esteve no cockpit do avião enquanto um piloto militar fazia todas as manobras, e precisou lidar com a enorme Força G gerada pelo caça.
Em Missão: Impossível 2, Tom Cruise realmente escalou 2 mil pés de rocha (aproximadamente 610 metros) para a cena de abertura do filme. Quando questionado sobre o quão alto ele chegou, Cruise disse simplesmente não ter medo de altura, e elogiou a vista lá de cima.
7) Prender a respiração por seis minutos
Na sequência mais intensa de Missão: Impossível - Nação Secreta, Ethan Hunt precisa segurar sua respiração por um longo tempo. Não vai chocar ninguém saber que Tom Cruise realmente aprendeu a prender o ar por seis minutos para conseguir gravar a cena.
No final de Missão: Impossível - Efeito Fallout, Ethan Hunt persegue John Lark (Henry Cavill) numa corrida de helicópteros. Cruise realmente pilotou o veículo, e as filmagens do longa tiveram que ir até a Nova Zelândia, onde o ator conseguiu a habilitação e foi permitido fazer a loucura.
5) Fazer mais de 100 pulos HALO
Também em Missão: Impossível - Efeito Fallout, Cruise realmente fez o salto HALO que seu personagem executa para se infiltrar numa festa em Paris. Para realizar o momento, o ator precisou repetir o salto um total de 106 vezes. O que deixa o momento ainda mais incrível é que ele fez tudo isso com um tornozelo quebrado. Aliás...
4) Quebrar o tornozelo pulando de um prédio... e continuar a cena
Ao saltar de um prédio para o outro em Missão: Impossível - Efeito Fallout, Tom Cruise acabou quebrando o tornozelo. Segundo Cruise, o momento nem era tão difícil, mas o acidente acabou acontecendo. O que torna o feito impressionante, porém, é que Cruise continuou a cena, e o diretor Christopher McQuarrie acabou deixando esse take na versão final do longa. Perceba ele mancando quando se ergue:
3) Fazer um voo de velocidade de paraquedas
No novo Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1, Cruise executa um voo de velocidade, que é basicamente um voo de paraquedas dez vezes mais perigoso, já que você não está indo nem um pouco devagar. Ele pousou a 80km/h, e antes disso fez giros e mais loucuras.
2) Escalar o prédio mais alto do mundo
Talvez seu feito mais famoso até Acerto de Contas. Para Missão: Impossível - Protocolo Fantasma, Cruise e sua turma foram até Dubai para escalar o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. Se você acha que isso é pouco, basta saber que ele também se pendurou de corda e fez saltos enquanto estava do lado de fora da construção.
1) Saltar de paraquedas de um penhasco... numa moto.
Se você acha que saltar de paraquedas de um penhasco não é difícil o suficiente, não se preocupe. Para o feito mais grandioso de Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Um, Tom Cruise fez isso numa motocicleta. E fez várias vezes: