Top 10 Melhores Séries de 2022 e Onde Assisti-las

Top 10 Melhores Séries de 2022 e Onde Assisti-las

O Urso, Andor, Ruptura e muito mais! Conheça as 10 melhores séries do ano, e onde assistí-las.

Guilherme Jacobs
12 de dezembro de 2022 - 9 min leitura
Notícias

O ano está chegando ao fim. 2022 foi mais um exemplo de como estamos vivenciando uma era riquíssima na televisão, com excelentes séries de todos os tipos surgindo quase semanalmente graças à explosão de serviços de streaming e conteúdo. Das gigantescas A Casa do Dragão e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, até às surpresas como O Urso e Ruptura, não faltam boas opções para maratonar. Aqui, listamos as 10 melhores séries do ano. Quantas você viu?

Menções honrosas: Barry, A Casa do Dragão, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Reacher, Sandman, For All Mankind, Heartstopper, Marvelous Ms. Maisel, Physical, The Rehearsal. The Dropout, The Boys, Irma Vep

A mais recente adição à lista acabou de encerrar sua segunda temporada e nos deu mais um ano divertidíssimo de fofocas, traições e comédia num local onde desejamos passar as férias. Agora na Sicília, a série de Mike White na HBO continuou abordando temas como privilégio e riqueza através dos hóspedes de um hotel luxuoso, dessa vez criando uma trama parecida com um teste de Rorscharch. Quem traiu quem? Quem vai morrer? Foram muitas as perguntas de The White Lotus.

Onde assistir: HBO Max

Com duas temporadas num só ano, a série da Apple TV+ criada por Will Smith (não o ator) trouxe uma versão totalmente diferente do que é uma narrativa de espionagem. Acompanhando uma divisão do MI6 para onde os agentes secretos menos competentes são enviados, Slow Horses está mais para uma trama de colarinho azul do que um parceiro de James Bond. Gary Oldman é o grande destaque de um elenco talentoso que, felizmente, já tem mais duas temporadas garantidas.

Onde assistir: Apple TV+

Possivelmente a mais bem dirigida série da televisão atual, graças ao olhar preciso, maximalista e intenso de Sam Levinson, Euphoria explodiu em sua segunda temporada. Acompanhando adolescentes lidando com trauma, luto, drogas e traições, a série da HBO se tornou um veículo para o talento inigualável de Zendaya entre atrizes jovens da atualidade, além de ajudar Sydney Sweeney, entre outras, a decolar para o estrelato. Com visuais impactantes, escolhas musicais inspiradas e um vasto elenco, esta série só vai crescer.

Onde assistir: HBO Max

A primeira temporada de Hacks foi uma das grandes e agradáveis surpresas do HBO Max em seu princípio. Como manter aquele nível de qualidade sem se tornar repetitiva? A ideia dos criadores foi simples. Levar Jean Smart e Hanna Einbinder numa viagem pelos EUA enquanto as duas entendem suas respectivas vozes de comédia. O resultado foi algo tão excelente, com um final tão satisfatório, que esta poderia muito bem ter sido a conclusão de toda a série. Que Lucia Aniello, Paul W. Downs, e Jen Statsky tenham decidido continuar é uma proposta deliciosa. Eles acham que tem algo ainda melhor por vir.

Onde assistir: HBO Max

O salto da primeira para a segunda temporada de Industry, um drama com toques de suspense da HBO e BBC sobre o universo acirrado e disputado da indústria financeira em Londres, foi grande o suficiente para colocá-la entre as melhores coisas do ano, e se os criadores Mickey Down e Konrad Kay continuarem assim, não vai demorar até vermos esta incrível história que tão bem retrata a vida de millenials no ambiente profissional disputando o #1. Intensa, surpreendente e profundamente bem atuada (em especial por Myha'la Herrold e Eric Tao), Industry constantemente injeta energia nas veias.

Onde assistir: HBO Max

Talvez dona da menor audiência do nosso Top 10, A Cidade é Nossa não é menos merecedora por ter feito pouco barulho. Afinal, a outra criação de George Pelecanos e David Simon, The Wire, foi quase cancelada múltiplas vezes e hoje é considerada uma das três melhores séries já feitas. Assim como sua antepassada espiritual, esta minissérie acompanha a corrupção dentro da polícia de Baltimore, mas traz a conversa para os anos 2010 e 2020. A cereja no bolo é a melhor atuação do ano: Jon Bernthal.

Onde assistir: HBO Max

Um milagre. Quem imaginaria que uma série prequel de um prequel de Star Wars seria a melhor história da galáxia muito, muito distante em anos? Com maturidade e honestidade, misturando espionagem e suspense, Tony Gilroy e sua talentosa equipe de colaboradores criaram uma trama intensa sobre rebelião, fascismo e os sacríficos necessários para lutar contra o Império, e enquanto fizeram isso, expandiram o universo como nunca vimos antes.

Onde assistir: Disney+

Nossa despedida de Albuquerque e do universo Breaking Bad finalmente aconteceu, e não é exagero dizer que Peter Gould e Vince Gilligan criaram algo no mesmo nível da série original ao encerrar Better Call Saul com mais uma temporada brilhante, desesperadora, engraçada e inesperada. Em especial graças a um finale histórico, que eternizou as atuações de Bob Odenkirk e Rhea Seehorn além de servir como conclusão até para Breaking Bad, Better Call Saul terminou tão bem, ou até melhor, que sua antecessora.

Onde assistir: Netflix

Em 2022, poucos assuntos dominam tanto os debates quanto o trabalho. Retorno ao escritório, direitos de trabalhadores, assédio, recompensas justas, burnout. Ruptura, este cômico drama da Apple TV+ que imagina um mundo onde é possível dividir suas memórias entre o profissional e pessoal, comenta em cima disso tudo sem cair no didatismo, mas mantendo humor, inteligência, honestidade e surpresa. Adam Scott é fenomenal, e o afiado roteiro de Dan Erickson é trazido à vida graças à direção de Ben Stiller.

Onde assistir: Apple TV+

Nós não esperávamos O Urso. Misturando drama e comédia como um bom chef combina ingredientes para formar diferentes sabores e texturas, a série de Christopher Storer sobre um restaurante de Chicago e, mais importante, sobre quem trabalha lá, é o prato completo. Risadas, choros, surpresas. Sentimos tudo acompanhando os personagens de Jeremy Allen White e companhia, culminando em dois últimos episódios que podem facilmente ser os dois melhores de qualquer série este ano. Queremos mais? Yes, chef!

Onde assistir: Star+

LISTAS PESSOAIS: A lista acima representa o Chippu como um todo. Confira abaixo a lista pessoal de cada membro da equipe.

Thiago Romariz

1. O Urso
2. Ruptura
3. Andor
4. The Dropout
5. Tokyo Vice
6. The Boys
7. Reacher
8. Slow Horses
9. Pacificador
10. Ms. Marvel

Guilherme Jacobs

1. O Urso
2. A Cidade é Nossa
3. Industry
4. Ruptura
5. Better Call Saul
6. Andor
7. Hacks
8. Slow Horses
9. Marvelous Ms. Maisel
10. Irma Vep

Camila Ferreira

1. Heartstopper
2. O Urso
3. Ruptura
4. This Is Us
5. Abbott Elementary
6. Bel Air
7. Euphoria
8. The White Lotus
9. Physical
10. Reboot

Bruno Silva

1. Ruptura
2. Andor
3. Sandman
4. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
5. For All Mankind

Isabella Russo

1. Heartstoper
2. Sex Lives of College Girls
3. The Boys
4. Euphoria
5. Young Royals
6. Stranger Things 4
7. The Summer I Turned Pretty
8. Pretty Little Liars: Original Sin
9. Blockbuster
10. How I Met Your Father

hbo-max
netflix
star-plus
hbo
apple
apple-tv
disney-plus
top-10
ranking
lista
the-white-lotus
o-urso
ruptura
euphoria
slow-horses
hacks
a-cidade-é-nossa
industry
better-call-saul
andor

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Peaky Blinders: Filme da Netflix terá retorno de Stephen Graham e outros atores ao elenco

Grupo se junta aos já anunciados Cillian Murphy e Barry Keoghan

Alexandre Almeida
11 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Orgulho e Preconceito ganhará nova série na Netflix

Dolly Alderton vai adaptar o icônico livro de Jane Austen

Guilherme Jacobs
11 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Tipos de Gentileza: Onde assistir ao novo filme de Emma Stone e Yorgos Lanthimos no streaming

Filme recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes

Alexandre Almeida
10 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Ninguém Quer: Netflix renova série para segunda temporada

Produção é estrelada por Kristen Bell e Adam Brody

Alexandre Almeida
10 de outubro de 2024 - 1 min leitura