Disney anuncia Frozen 3, Toy Story 5 e Zootopia 2
Continuações foram anunciadas pelo CEO Bob Iger
Notícias
A Disney vai produzir continuações de três de suas animações mais populares: Frozen, Toy Story e Zootopia. O anúncio foi feito pelo CEO Bob Iger em reunião com acionistas.
Ainda não há títulos oficiais, ou previsões de estreias para Frozen 3, Toy Story 5 e Zootopia 2.
"Hoje, eu estou feliz em anunciar que temos continuações em desenvolvimento nos nossos estúdios de animação para algumas de nossas franquias mais populares, Toy Story, Frozen e Zootopia," Iger afirmou. "Teremos mais informações para compartilhar sobre essas produções em breve, mas esse é um ótimo exemplo de como estamos nos apoiando mais em nossas marcas e franquias incomparáveis."
Além disso, Iger também anunciou uma nova atração baseada em Avatar para os parques da Disney.
Os anúncios vem após o primeiro trimestre com mais cancelamentos do que novas assinaturas no Disney+. O serviço de streaming fechou os últimos três meses de 2022 perdendo 2.4 milhões de assinantes, e a Disney teve um prejuízo de US$ 1.05 bilhão. Iger prometeu grandes mudanças e isso começou com o corte de 7 mil empregos.
"Após um primeiro trimestre sólido, estamos embarcando numa transformação significativa, uma que irá maximizar o potencial de nossos times criativos de alta classe e nossas marcas e franquias inigualáveis," Iger disse. "Acreditamos que o trabalho que estamos fazendo para reconfigurar nossa empresa ao redor de criatividade, enquanto reduzimos gastos, vai levar ao crescimento sustentável e rentabilidade para nosso negócio de streaming, e nos dará uma posição melhor para lidar com obstáculos futuros e desafios da economia global, e entregar valor para nossos acionistas."
O começo dessas mudanças significativas é essa aposta em franquias. Iger não deu mais detalhes das sequências anunciadas para Frozen, Toy Story e Zootopia, mas o trio está entre as produções animadas mais populares da Disney.
Ambos Frozen, Zootopia e os últimos dois Toy Story superaram US$ 1 bilhão na bilheteria.