Transformers e G.I. Joe: Diretor de Despertar das Feras está em negociações para comandar filme crossover
Após plantar sementes de que ambas franquias acontecem no mesmo universo, Stephen Caple Jr. quer colher os frutos
Notícias
Após estrear em primeiro lugar na bilheteria, Transformers: O Despertar das Ferasjá está no centro de conversas para uma continuação, e o diretor Stephen Caple Jr. revelou no podcast do Deadline que está em negociações com a Paramount para mais um filme. Este envolveria unir os Autobots com G.I. Joe (Comandos em Ação).
"Pra mim, seria [o crossover] com certeza. Eu adoraria," ele disse, deixando claro que as conversas com a Paramount ainda estão em caráter informal. "Eu tenho algumas ideias de como desdobrar aquela IP [G.I. Joe] na franquia. E se eles poderam fazer o crossover que eu quero, eu acho que podemos alimentar fãs de Transformers enquanto fazemos algo legal com essa outra propriedade lendária da Hasbro que eu amo desde que era criança. Há personagens e elementos que nunca foram usados antes, então eu estaria empolgado de incorporá-los e fazer algo legal."
A especulação sobre essa união existe há anos, e produtores dos filmes já reconheceram o desejo dos fãs. A Paramount, porém, resistia à ideia. Agora, com o estúdio potencializando todas as suas franquias (Tartarugas Ninja, Sonic, Missão: Impossível, Dungeons & Dragons — todos têm filmes e séries para sair nos próximos anos), essa ideia, que já aconteceu algumas vezes nos quadrinhos, deve finalmente vir ao cinema.
Despertar das Feras sugere que ambos Transformers e G.I. Joe existem no mesmo universo. Para entender como isso acontece, e como o filme abre a porta para o crossover de Transformers e G.I. Joe no cinema, você pode ler este explicado aqui (spoilers leves).
Transformers: O Despertar das Feras é um retrocesso à desgastada Era Michael Bay - Crítica do Chippu
Transformers: O Despertar das Feras continua a franquia a partir dos eventos de Bumblebee e se passa nos anos 1990, antes de todos os acontecimentos dos filmes de Michael Bay. Nele, Optimus Prime (Peter Cullen, como sempre) e os outros Autobots se unem aos Maximals, animais robôs, para impedir a destruição da Terra. Anthony Ramos (In the Heights) e Dominque Fishback (Judas e o Messias Negro) fazem os humanos. Pete Davidson dá voz a Mirage, Michelle Yeoh dubla Airrazor, Ron Perlman faz Optimus Primal, líder dos Maximals, e Peter Dinklage interpreta o vilão Scourge. Colman Domingo é a voz do temível Unicron.
O próximo Transformers já tem data de estreia, mas não se passa nessa continuidade live-action. O filme animado Transformers: One, dirigido por Josh Cooley (Toy Story 4) acontecerá inteiramente em Cybertron, mostrando como o planeta dos Autobots caiu. Ele chega às telonas em setembro de 2024.