Tron: Ares é adiado e diretor critica demora nas negociações entre estúdios e sindicatos

Tron: Ares é adiado e diretor critica demora nas negociações entre estúdios e sindicatos

Gravações do filme estavam marcadas para começar nesta terça-feira (15)

Bruno Silva
15 de agosto de 2023 - 3 min leitura
Notícias

A produção de Tron: Ares foi adiada indefinidamente devido a greve dos atores e dos roteiristas em Hollywood. A informação foi confirmada pelo diretor do filme, Joachim Rønning, em suas redes sociais. As gravações do filme estavam marcadas para começar nesta terça-feira (15).

No Instagram, Rønning expressou frustração com a demora nas negociações entre estúdios e sindicatos. "Hoje deveríamos ter começado a filmagem principal de Tron: Ares, um filme sobre inteligência artificial e sobre o que significa e custa ser humano. Entretanto, estamos paralisados e tivemos que demitir cerca de 150 pessoas. È (uma medida) indefinida, o que deixa tudo exponencialmente mais difícil para todos", escreveu.

"A AMPTP, SAG-AFTRA e WGA precisam acelerar o processo de negociação e não deixar a mesa até concluir. Isso é Hollywood. Fazemos acordos no café da manhã. Por quê de repente temos todo o tempo do mundo quando cada dia é precioso? Essas táticas são extremamente frustrantes", esbravejou. "Está na hora de ter diplomacia para que possamos voltar a trabalhar sob condições justas para todo mundo".

O elenco do filme conta com Jared Leto, Evan Peters, Jodie Turner-SmithGreta Lee e Cameron Monaghan.

Anunciado pelo próprio Leto, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Clube de Compra de Dallas, há mais de cinco anos, o terceiro Tron, chamado Tron: Ares, existe, em diferentes iterações, desde 2010. Jesse Wigutow escreveu Tron: Ares como uma continuação do último filme da franquia de ficção-científica. Joachim Rønning, cineasta responsável por Malévola 2: Dona do Mal e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, é o escolhido da Disney para comandar a continuação.

A franquia Tron começou com Tron - Uma Odisseia Eletrônica em 1982. No filme, dirigido por Steven Lisberger o talentoso engenheiro de computação Kevin Flynn (Jeff Bridges) descobre que um executivo da sua empresa está roubando seu projeto, e tenta invadir o sistema para impedir o roubo. No entanto, Flynn é transportado para o mundo digital em um programa antagônico.

A franquia tem um histórico de demoras. A sequência do clássico de 1982, Tron: O Legado,chegou apenas em 2010.

Na continuação, Sam (Garrett Hedlund), filho do famoso programador de jogos de computador Kevin Flynn (novamente vivido por Bridges), é assombrado há muito tempo pelo misterioso desaparecimento do pai. Um sinal estranho leva Sam ao fliperama de Flynn, onde é puxado para dentro de um mundo cibernético, o mesmo em que seu pai está preso há 20 anos.

Detalhes da história de Tron: Ares estão sendo mantidos em sigilo pela Disney. Um anúncio formal do filme, que ainda não tem previsão de estreia, deve ser feito em breve.

Além de estrelar, Leto vai produzir o filme ao lado de Justin Springer, também produtor de Tron: O Legado, Jeffrey Silver e Emma Ludbrook, parceira do ator na sua produtora, Paradox.

tron-ares
jared-leto
joachim-ronning
evan-peters
greta-lee
jodie-turner-smith
cameron-monaghan
bruno-silva
greve-dos-atores
greve-dos-roteiristas

Você pode gostar

titleDisney

Tron: Ares | Set do filme teve Jared Leto no método, conta Jeff Bridges

Filme estreia em 9 de outubro de 2025

Alexandre Almeida
20 de setembro de 2024 - 4 min leitura
titlePrime Video

He-Man: Amazon ofereceu papel do Esqueleto a Jared Leto, diz insider

Ator ainda não respondeu

Pedro Sobreiro
10 de setembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Borderlands é uma adaptação genérica de um jogo que fez de tudo para fugir disso

Roteiro desinteressado e direção burocrática põem a perder aventura com cara de Guardiões da Galáxia

Bruno Silva
8 de agosto de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Tron: Ares termina filmagens e ganha nova foto de Jared Leto

Filme estreia em outubro de 2025

Alexandre Almeida
6 de maio de 2024 - 3 min leitura