Tron: Ares | Set do filme teve Jared Leto no método, conta Jeff Bridges
Filme estreia em 9 de outubro de 2025
Notícias
Tron: Ares, novo filme da franquia de ficção-científica criada pela Disney nos anos 1980, chega aos cinemas em 2025 e Jeff Bridges, que retorna ao seu papel como Kevin Flynn, falou sobre a experiência de atuar ao lado de Jared Leto, que faz o protagonista do blockbuster.
"Eu não o conhecia. Fiquei pensando como seria, porque ele também é produtor, grande fã do original, trabalhando no projeto há dez anos", iniciou Bridge em entrevista ao Literally! With Rob Lowe. "Eu cheguei e senti uma energia interessante no set. Perguntei onde estava Jared, se estava trabalhando. 'Ele está bem. Sabe, aqui nós o chamamos de Ares, ele atende por esse nome' e eu achei isso interessante", completou, se referindo ao fato de Jared Leto não sair do personagem nem quando as câmeras estão desligadas.
O longa conta ainda com Evan Peters, Jodie Turner-Smith, Greta Lee, Cameron Monaghan e Gillian Anderson. Tron: Ares vai estrear em 9 de outubro de 2025.
Durante a D23 Expo de 2024, foi confirmado que o Nine Inch Nails será o responsável pela trilha sonora do novo filme.
Anunciado pelo próprio Leto, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Clube de Compra de Dallas, há mais de cinco anos, Ares não é a primeira versão de um Tron 3. O projeto circula na Disney desde 2010. Jesse Wigutow escreveu Tron: Ares como uma continuação do último filme da franquia de ficção-científica. Joachim Rønning, cineasta responsável por Malévola 2: Dona do Mal e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, é o escolhido da Disney para comandar a continuação.
No terceiro filme, Leto interpretará Ares, um personagem de videogame que consegue sair do mundo virtual para o real, invertendo a clássica fórmula dos filmes de Tron.
A franquia Tron começou com Tron - Uma Odisseia Eletrônica em 1982. No filme, dirigido por Steven Lisberger o talentoso engenheiro de computação Kevin Flynn (Jeff Bridges) descobre que um executivo da sua empresa está roubando seu projeto, e tenta invadir o sistema para impedir o roubo. No entanto, Flynn é transportado para o mundo digital em um programa antagônico.
A franquia tem um histórico de demoras. A sequência do clássico de 1982, Tron: O Legado, chegou apenas em 2010.
Na continuação, Sam (Garrett Hedlund), filho do famoso programador de jogos de computador Kevin Flynn (novamente vivido por Bridges), é assombrado há muito tempo pelo misterioso desaparecimento do pai. Um sinal estranho leva Sam ao fliperama de Flynn, onde é puxado para dentro de um mundo cibernético, o mesmo em que seu pai está preso há 20 anos.
Detalhes da história de Tron: Ares estão sendo mantidos em sigilo pela Disney. Um anúncio formal do filme, que ainda não tem previsão de estreia, deve ser feito em breve.
Além de estrelar, Leto vai produzir o filme ao lado de Justin Springer, também produtor de Tron: O Legado, Jeffrey Silver e Emma Ludbrook, parceira do ator na sua produtora, Paradox.
Tron: Ares estreia nos cinemas em 9 de outubro de 2025.