
Atleta que inspirou Um Sonho Possível diz que história é baseada em mentiras
De acordo com Michael Oher, pais adotivos são, na verdade, tutores, e lucraram milhões com história que virou filme indicado ao Oscar

Notícias
O filme Um Sonho Possível é baseado na história de vida do jogador de futebol americano Michael Oher, que superou a pobreza e a vida nas ruas após ser adotado por Sean e Leigh Anne Tuohy, um casal branco e rico do Tennessee que incentiva seu potencial como atleta até que ele consiga ser recrutado para jogar em nível colegial e, em seguida, na NFL, principal liga do esporte. No entanto, Oher entrou na Justiça para alegar que a história é baseada em mentiras.
De acordo com a ESPN, Oher afirma que o casal jamais o adotou legalmente. Três meses após o atleta completar 18 anos, Sean e Leigh Anne teriam o enganado a assinar um documento que os nomeava tutores, o que lhes deu autorização legal para gerenciar suas finanças e fechar acordos em seu nome, de forma similar ao que aconteceu com Britney Spears.
Desta forma, a família Tuohy teria ganhado milhões de dólares com a adaptação da história para os cinemas. Lançado em 2009, Um Sonho Possível arrecadou US$ 309 milhões na bilheteria e rendeu a Sandra Bullock, intérprete de Leigh Anne, o Oscar de Melhor Atriz.
Oher também afirma que os Tuohy ainda continuam a lucrar com a imagem de Oher, chamando-o de filho adotivo e utilizando sua imagem para emplacar a carreira de Leigh Anne como palestrante motivacional.
De acordo com o documento enviado à Justiça, Oher apenas descobriu que, na verdade, os Tuohy eram seus tutores em fevereiro de 2023. O atleta jogou pela Universidade do Tennessee — local que ele teria escolhido por ser "a escola de seus pais" — de 2005 a 2008, e em seguida atuou na NFL entre 2009 e 2016.
Oher pede à Justiça o fim da tutela dos Tuohy e um pedido para que a família seja impedida de utilizar seu nome e imagem, além de um pedido de avaliação do quanto a família lucrou ao longo dos últimos 19 anos.
bruno-silva
um-sonho-possivel
the-blind-side
Você pode gostar
Borderlands é uma adaptação genérica de um jogo que fez de tudo para fugir disso
Roteiro desinteressado e direção burocrática põem a perder aventura com cara de Guardiões da Galáxia

Crunchyroll Anime Awards 2024: Onde e que horas assistir à premiação
O Anime Awards 2024 será exibido e comentado ao vivo pelo Omelete

As Marvels ameniza excelente química das protagonistas com pós-produção bagunçada
Méritos do filme de Nia DaCosta são quase perdidos com a montagem confusa

Five Nights At Freddy’s: Conheça o fenômeno dos games que ganhou adaptação para os cinemas
Como um desenvolvedor transformou críticas em um dos maiores sucessos de terror dos últimos anos
