Velozes e Furiosos: Ranking de Todos os Filmes da Saga - Do Pior ao Melhor

Velozes e Furiosos: Ranking de Todos os Filmes da Saga - Do Pior ao Melhor

Na estreia do décima capítulo da saga principal, listamos o pódio de uma das franquias de maior sucesso do cinema atual

Thiago Romariz
22 de maio de 2023 - 5 min leitura
Notícias

É hora de saber qual é o melhor Velozes e Furiosos. Tida como um fenômeno de bilheteria e popularidade, a série se tornou símbolo de perseguições, família e, claro, carros. Neste ranking, o Chippu faz uma lista do pior ao melhor filme da franquia - confira:

11. + Velozes e + Furiosos (Velozes e Furiosos 2)


Depois do sucesso inesperado do filme de origem da série, uma nada inspirada sequência mostra o repeteco da parceria entre Brian e Dom, mas sem a surpresa ou mesmo o senso de urgência que o primeiro proporciona. Se fosse para começar a ver a série hoje, talvez nem seja tão necessário ver Velozes e Furiosos 2.


10. Velozes e Furiosos 4


O discurso para o quarto capítulo não é tão diferente do segundo. A volta dos personagens principais ajuda a retormar o charme da franquia, o suspense com o assassinato de Letty começa a moldar o aspecto família de Toretto, mas pouco dá pra se aproveitar aqui. Ao menos sabemos que as coisas ficam muito melhores no filme seguinte…

9. Velozes e Furiosos 9

É o ponto onde Velozes chegou e todo mundo percebeu que a fórmula cansou, mesmo arrecadando milhões sem parar. A repetição da história de um novo vilão, vindo de alguma família conhecida, se aliou à sequências de ação que só eram mirabolantes e pouco inventivas ou orquestradas, e tinha-se ali um show de pirotecnia e pouca criatividade. Era hora de mudar.

8. Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

Amado por muitos, o terceiro filme de Velozes e Furiosos é de fato um dos mais diferentes da franquia. Por outro lado, o elenco, que segue carismático, não segura a história de rivalidade, e as cenas de ação seguem o mesmo caminho: muito estilo e pouca adrenalina. A tentativa de trocar o cenário, porém, foi das melhores decisões e começou a mostrar a jornada que a série teria dali pra frente.

7. Velozes e Furiosos 8

A Cipher de Charlize Theron é uma excelente adição à série, as cenas de Velozes 8 são mais intensas que muitas outras, mas é inegável que ao fim do filme as coisas começam a se sentir desgastadas. Contudo, o drama entre Letty, Dom e Cipher faz V8 ser algo para se lembrar, mesmo que não figure entre os melhores da franquia.

6. Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

A loucura tecnológica e os vilões surtados de Velozes e Furiosos chegam ao ápice em Hobbes & Shaw. Aqui, a série nunca foi tão super-heróica e tão exagerada nos quesitos supracitados. De todo jeito, um elenco recheado de bons nomes e brucutus que se propõem a rir da própria galhofa fazem este derivado ganhar um lugar importante no Ranking da Saga.

5. Velozes e Furiosos 6

A chegada da série em Londres entrega excelentes cenas de ação e Justin Lin faz um dos seus melhores trabalhos, conduzindo a história da Família Toretto na mesma intensidade com que molda seus arquétipos e perseguições exageradas, mas com pés e cabeças. The Rock segue como ótima adição e dá o tom de rivalidade necessário para Dom começar a ser o canastrão sem vergonha na cara.

4. Velozes e Furiosos

Um clássico é um clássico. Para muita gente, o primeiro Velozes e Furiosos é o Caçadores de Emoção de uma geração. Um filme que chega despretensiosamente e carrega multidões para transformá-lo em um fenômeno pop. Rob Cohen uniu Paul Walker e Vin Diesel nesta jornada e conseguiu iniciar o que seria uma franquia de muito sucesso - mas acima de tudo, começou com uma história simples e com ótimo recorte de tempo naquele momento, com a cultura de carros em Los Angeles, os guetos com imigrantes e a clássica história da família que supera o sistema.

3. Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

As loucuras de Velozes e Furiosos atingiram patamares de excelência na Operação Rio. Além de abraçar o Brasil como local, ainda que não seja exatamente o país nas cenas, Justin Lin começou a desenhar as caricaturas que precisava para tornar a série o parque diversos de canastrice e loucuras que a diferenciaria dos exageros mecânicos de franquia como Transformers.

2. Velozes e Furiosos 10

Poucos filmes de Velozes e Furiosos trazem memórias detalhistas de seus personagens, a não ser o núcleo principal. Os vilões agem parecido, os cenários se confundem e até as frases são as mesmas. Velozes 10 muda isso com um vilão emblemático, o Dante de Jason Momoa, uma mistura de Coringas num bicheiro do Rio de Janeiro. Se adicionar aí a volta às ruas e a eliminação das loucuras que fizeram os anteriores derraparem, temos um dos melhores capítulos da série.



1.Velozes e Furiosos 7

É uma pena que James Wan tenha filmado apenas um filme na série, e pior ainda que o melhor deles seja a despedida de Paul Walker, após uma acidente que causou sua morte. O sétimo filme de Velozes é uma aula de ação, drama protocolar e feito em prol de todas as interações possíveis para que a evolução da história chegue num clímax dramático e frenético suficiente para não deixar ninguém sair da cadeira. Velozes 7 é imperdível.

vin-diesel
velozes-furiosos
paul-walker

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Velozes e Furiosos 11: Vin Diesel posta foto no set

Filmagens devem começar a ser filmado no início de 2025

Alexandre Almeida
27 de maio de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Velozes e Furiosos 11: Diretor confirma filme para 2026

Louis Leterrier afirmou que produção começa no início de 2025

Alexandre Almeida
6 de maio de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Furya: Vin Diesel vai estrelar novo filme como Riddick, de Eclipse Mortal

Filme começa a produção em agosto

Alexandre Almeida
6 de maio de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Vin Diesel é processado por suposto assédio sexual contra assistente

Caso teria acontecido em 2010

Bruna Nobrega
21 de dezembro de 2023 - 1 min leitura