Vingadores: A Dinastia Kang perde diretor com saída de Destin Daniel Cretton
O filme está passando por várias mudanças internas
Notícias
Mais mudanças internas dentro de Vingadores: A Dinastia Kang! Após a revelação de que o filme perdeu o roteirista, o The Hollywood Reporter confirmou que o diretor Destin Daniel Cretton também saiu do projeto.
Responsável por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Cretton vai focar agora em desenvolver uma sequência para o filme. Ele também continua em parceria com a Marvel como diretor e produtor executivo da série Wonder Man, que foi interrompida pelas greves, mas deve voltar a ser filmada nas próximas semanas.
De acordo com Joanna Robinson, autora do livro MCU que traz várias informações inéditas sobre os bastidores do Marvel Studios, Jeff Loveness, responsável por Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, também não está mias trabalhando no filme. A razão é simples: a história deve trocar seu vilão, o personagem de substituindo Jonathan Majors.
Loveness estava envolvido no projeto justamente para continuar a história de Kang iniciada no filme do Homem-Formiga este ano. Robinson diz (às 2:51:00 deste podcast) que a troca de Kang por Doutor Destino ou outro antagonista, e até mesmo um novo título para o próximo Vingadores, ainda não foram oficializados, mas que a Marvel "provavelmente vai se afastar" do Conquistador.
Ainda não se sabe quem está à frente do roteiro de Dinastia Kang agora. O filme, que tinha estreia marcada para maio de 2025 foi adiado para 1 de maio de 2026, o que facilita as mudanças.
O final de Loki também sugere algo assim, já que ênfase em Kang no último episódio foi bem menor do que o esperado. Saiba mais aqui. Robinson disse que a conclusão oferece "a oportunidade perfeita" para deixar o personagem de lado.
A razão da troca é clara. Majors, ator que interpreta todas as versões de Kang vistas no MCU até aqui, entra em julgamento por agressão este mês, e está envolvido numa série de polêmicas. No começo deste mês, foi reportado que havia um plano de trocar Kang pelo Doutor Destino na grande Saga do Multiverso.
Majors foi preso em março e acusado de torcer o braço da ex-namorada e bater em sua cabeça e empurrá-la para dentro de um carro. Caso seja condenado, sua pena pode chegar a até um ano na prisão. Em abril, a mulher ganhou uma medida de proteção cautelar, na qual Majors não pode ter nenhum tipo de contato com ela, de forma direta ou por meio de terceiros. O julgamento começa em 29 de novembro.
A troca de vilão seria facilitada pelo fato de que a Saga do Multiverso termina com Vingadores: Guerras Secretas, filme que pretende adaptar uma das histórias mais aclamadas dos quadrinhos da Marvel nos últimos 20 anos. Nas HQs, o grande adversário dos heróis é justamente o Doutor Destino, e não Kang o Conquistador. Guerras Secretas será escrito nos cinemas por Michael Waldron, showrunner de Loki.