Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas também terão retorno do roteirista de Guerra Infinita e Ultimato
Stephen McFeely está de volta ao MCU ao lado dos Irmãos Russo
Notícias
Além dos Irmãos Russo, Joe e Anthony Russo, os próximos dois filmes dos Vingadores — Vingadores 5 e Vingadores: Guerras Secretas — também terão o retorno do roteirista Stephen McFeely, que escreveu, ao lado de Christopher Markus, a dobradinha Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
A informação foi confirmada por um comunicado da produtora dos Russo, a AGBO, logo após a dupla ser anunciada pela Marvel em seu painel na San Diego Comic-Con (SDCC).
McFeely não deve reeditar sua parceria com Markus. Juntos, os dois foram responsáveis pelos roteiros de todos os filmes dirigidos pelos Russo no MCU, desde Capitão América, Soldado Invernal e Guerra Civil,
Assim como os irmãos Russo, McFeely e Markus deixaram o MCU depois de Ultimato em 2019, e continuaram trabalhando com os dois em Cherry (2021), longa estrelado por Tom Holland na Apple TV; e Agente Oculto (2022), filme de ação lançado pela Netflix.
O longa também vai marcar o retorno de Robert Downey Jr. ao MCU, agora interpretando o Doutor Destino.
Além disso, Kevin Feige também revelou que os elencos de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts* e Quarteto Fantástico estão confirmados em ambos os filmes.
Shawn Levy, de Deadpool & Wolverine, também foi cotado para Vingadores 5.
Antes chamado de A Dinastia Kang, Vingadores 5 tem um novo título. É uma mudança que reflete o esforço do estúdio em minimizar Kang, vilão visto Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Loki, depois que seu ator, Jonathan Majors, foi declarado culpado de assédio e agressão contra uma ex-namorada e, logo depois, demitido do papel.
Essa, porém, não foi a única mudança pela qual o filme passou. Jeff Loveness, roteirista de Quantumania e inicialmente responsável por Dinastia Kang, foi substituído por Michael Waldron, de Vingadores: Guerras Secretas, que deixou o filme depois de completar um roteiro inicial. O diretor Destin Daniel Cretton também saiu do projeto.
Vingadores 5 e Vingadores: Guerras Secretas são a grande conclusão da Marvel para a Saga do Multiverso que começou com a Fase 4 do MCU. Inicialmente planejados para 2025, os filmes agora saem, respectivamente, em 2026 e maio de 2027.
Dinastia Kang iria trazer Jonathan Majors como o vilão Kang, O Conquistador, visto no final de Loki e presente em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania. Majors foi demitido do papel após ser condenado em caso de agressão contra a ex-namorada. Não se sabe, ainda, se a Marvel vai reescalar o papel ou colocar outro vilão à frente. Especula-se que o Doutor Destino, antagonista da história que Guerras Secretas vai adaptar e principal inimigo do Quarteto Fantástico, pode ser o Plano B de Kevin Feige e companhia.
Já Guerras Secretas vai adaptar uma das maiores histórias dos quadrinhos da Marvel, um conflito entre universos que pode acabar dando reboot no MCU nos cinemas. Saiba mais sobre como deve ser a história de Vingadores: Guerras Secretas aqui.
Vingadores 5 por enquanto, estreia nos cinemas em 30 de abril de 2026. Especula-se que o filme pode ter o retorno de até 60 personagens. Depois, Guerras Secretas chega em 2027.