Vingadores originais podem voltar em novo filme da Marvel
Discussões aconteceram internamente mas nada foi decidido ainda, segundo a Variety
Notícias
Os Vingadores originais podem voltar à Marvel nos cinemas, possivelmente em Vingadores: Guerras Secretas, a grande conclusão da atual Saga do Multiverso. A ideia, ao menos, foi levantada em as conversas internas no estúdio, segundo matéria da Variety sobre a crise dentro da empresa.
De acordo com o site, fontes dizem que houve discussões para trazer de volta o grupo original para um filme de Vingadores que incluiria reviver o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. e a Viúva Negra de Scarlett Johansson, ambos mortos em Vingadores: Ultimato.
A Variety lembra que isso não é incomum nos quadrinhos, onde heróis vão e voltam com frequência. No momento, não há nada garantido, já que a matéria também diz que "o estúdio ainda não se comprometeu com a ideia," incluindo pelos valores que isso envolveria. "Fontes dizem que o salário inicial de Downey Jr. por Homem de Ferro 3 foi de cerca de US$ 25 milhões", o que acarretaria em um orçamento enorme para tal iniciativa.
Outra mudança nas cartas da Marvel é a troca do grande vilão do arco atual. O plano de ter os Vingadores enfrentando Kang, O Conquistador está em risco devido às acusações e ao julgamento de Jonathan Majors, que será julgado em novembro devido a possíveis agressões contra sua ex-namorada. Caso um veredito de culpado surja, o estúdio considerou até trocar o adversário pelo Doutor Destino.
Estes rumores não são de hoje, já que o arco Guerras Secretas nos quadrinhos consiste na união de diversos personagens de eras e universos diferentes, o que daria a possibilidade da Marvel trazer não só Vingadores originais como heróis de outros estúdios que outrora estavam fora da Disney como Demolidor, Motoqueiro Fantasma e os Homem-Aranha da Sony.
Por enquanto, nenhuma decisão foi tomada e no calendário permanece Vingadores: Guerras Secretas para 2027.