
Viola Davis se torna EGOT: Atriz venceu Emmy, Grammy, Oscar e Tony
Após vencer o Grammy de melhor audiobook por sua autobiografia "Em busca de mim," atriz conquistou o feito lendário que apenas mais 17 pessoas conseguiram

Notícias
Durante a 65ª edição do Grammy, principal premiação do mundo da música e gravações, Viola Davis conquistou o feito histórico de ser tornar parte do clube EGOT. A atriz agora tem estatuetas do Emmy, Grammy, Oscar e Tony, prêmios da televisão, música, cinema e teatro cujas iniciais formam a sigla.
"Eu escrevi esse livro para hornar a Viola de seis anos de idade," Davis disse em seu discurso emocionado aceitando o prêmio. "Para hornar sua vida, sua alegria, seu trauma, seu tudo. E foi uma jornada em tanto. Eu virei EGOT!"
Davis agora é parte de uma lista tão lendária quanto é limitada. A atriz é a 18ª pessoa a conquistar o feito e se junta a Richard Rogers, Helen Hayes, Rita Moreno, John Gielgud, Whoopi Goldberg, Audrey Hepburn, Marvin Hamlisch, Jonathan Tunick, Mel Brooks, Mike Nichols, Scott Rudin, Robert Lopez, Andrew Lloyd Webber, Tim Rice, John Legend, Alan Menken e, mais recentemente, Jennifer Hudson.
Destas, apenas Davis, Hudson e Goldberg são mulheres negras.
O Grammy de Davis veio na categoria de melhor audiobook por sua autobiografia "Em Busca de Mim", cuja versão em áudio foi narrado pela própria atriz.
Anteriormente, Davis venceu o Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Um Limite Entre Nós, adaptação de uma peça do mesmo nome que também rendeu para ela um de seus Tonys. O outro veio pela peça King Hedley II. Por fim, o Emmy dela foi conquistado com a aclamada série How To Get Away With Murder.
Os próximos projetos de Davis incluem grandes produções na televisão e nos cinema. Para a HBO, como parte do Universo DC de James Gunn, ela vai protagonizar Waller, uma série sobre a Amanda Waller que ela interpreta nos filmes da marca. Já no cinema, Davis fará parte de A Cantiga dos Pássaros e Serpentes, prequel de Jogos Vorazes que estreia em novembro deste ano.
viola-davis
Você pode gostar
G20 | Filme com Viola Davis como presidente, ganha data no Prime Video
Longa-metragem também terá Antony Starr no elenco

Pacificador: James Gunn mostra símbolo da A.R.G.U.S., agência de Amanda Waller
Segunda temporada estreia em 2025

Kung Fu Panda 4: Diretor revela piada do terceiro filme que inspirou luta de Po com arraia
Mike Mitchell contou vários curiosidades do novo longa da franquia

Kung Fu Panda 4 tem ação criativa e personagens carismáticos, mas não acrescenta à franquia
O novo filme da franquia chega aos cinemas em 21 de março
