
Você deveria assistir: WeCrashed mostra Jared Leto e Anne Hathaway entregando tudo e mais um pouco
Série sobre a ascensão e queda de Adam Neumann, criador do WeWork, é diversão com super estrelas do cinema

Notícias
Há um movimento acontecendo em séries de TV. Por alguma razão, o começo de 2022 foi marcado pela estreia de diversas produções focadas na ascensão e queda de figuras dentro do mundo de tecnologia e mídia, normalmente se envolvendo em crimes e/ou polêmicas no caminho. Apelidadas de "séries de scammers," estas incluem Inventando Anna, da Netflix, The Dropout, do Hulu/Star+, Super Pumped, do Peacock, e, agora, WeCrashed. A minissérie do Apple TV+ conta com Jared Leto e Anne Hathaway no papel de Adam e Rebekah Neumann, o criador do WeWork e sua esposa.
A história acompanha, como todas as outras acima, as origens de Adam como empreendedor, seus sonhos de construir uma startup bilionária e como ele, no processo, feriu e decepcionou pessoas, até ser removido do cargo de CEO de sua própria empresa. Essas produções têm algumas coisas em comum. Todas apresentam uma certa dificuldade em tornar suas figuras centrais relacionáveis sem perder o senso moral (a maioria começa mostrando as consequências das ações do protagonista - uma demissão, prisão ou algo parecido - antes de partir voltar no tempo para seu começo) e nunca são tão interessantes e dinâmicas quanto os artigos (ou no caso de WeCrashed, do podcast homônimo) dos quais são adaptados. São episódios demais, longos demais. Combinado com s múltiplas linhas do tempo e narrativas, isso prejudica o ritmo da história.
Apesar das semelhanças, WeCrashed tem algo único. Isto é, Jared Leto e Anne Hathaway. Ainda por cima, Jared Leto e Anne Hathaway entregando tudo.
Claro, Inventando Anna tem uma performance semelhante em seu centro, com Julia Garner. Amanda Seyfried é excelente em Dropout. Escolher a melhor atuação dessas é difícil, mas escolher as maiores é fácil. Leto e Hathaway estão sem cinto de segurança, sem coleira, sem limites. Ambos exageram sotaques, aumentam os tiques e, no caso de Jared, abraçam mudanças visuais para mudar o rosto. Talvez cientes da natureza da história aqui retratada, os dois atores - sob o comando de sob o comando criativo de Drew Crevello e Lee Eisenberg - abraçam o ridículo para tornar os roteiros de WeCrashed mais divertidos.
Afinal, poucas coisas são tão divertidas como quanto super estrelas do cinema, neste caso vencedores do Oscar, exagerando (é só ver o próprio Leto em Casa Gucci no ano passado).
Como uma produção da Apple, WeCrashed conta com o tipo de orçamento e produção disponíveis para poucas séries no mundo. Além de garantir um visual afinado pelos sets construídos e efeitos especiais integrados com cuidado, junto com uma direção de arte que parece ecoar o minimalismo e limpeza da própria Maçã, isso significa poder contratar as estrelas mais caras e mais talentosas do planeta. Leto e Hathaway são exatamente isso.
A dupla não é suficiente para salvar WeCrashed de suas falhas - o Chippu teve acesso a todos os episódios da série, e você já pode ver os três primeiros no Apple TV+ - mas não só garantem que a experiência é tolerável graças ao seu carisma e charme inerente, como também elevam o material em questões de humor e química. O romance entre Adam e Rebekah é o interesse central dos roteiristas, e a sintonia de Leto e Hathaway é essencial para entregá-lo. Além disso, sua disposição e entrega deixam cenas como uma, na qual a Rebekah de Hathaway decide tentar um sotaque russo para uma peça de Checkov, genuinamente hilárias.
WeCrashed vai cansar, às vezes. Seus episódios têm geralmente uma hora de duração, e a história vai dar ré para flashbacks mais vezes do que o necessário ao invés de continuar movendo a narrativa pra frente quando desejarmos. Mas seja na direção dinâmica, na execução inteligente dos acontecimentos e, especialmente, na diversão vinda das atuações centrais, essa série merece destaque entre tantas produções semelhantes.
"Você deveria assistir" é a coluna do Chippu sobre séries disponíveis em serviços de streamings com o propósito de destacar produções, velhas e novas, dignas de sua atenção. Pérolas escondidas, dicas alternativas e sugestões que podem estar ofuscadas pelos títulos mais óbvios.
jared-leto
anne-hathaway
apple
apple-tv+
você-deveria-assistir
wecrashed
Você pode gostar
Apple TV+ está chegando para dispositivos Android
Aplicativo está chegando para o Android

Ruptura gerou mais de US$ 200M para Apple e América Latina tem maior audiência
Série já voltou fazendo barulho

Ruptura | 2ª temporada ganha cena de 8 minutos
Sequência mostra o início do primeiro episódio

Jared Leto será Esqueleto no novo filme de Mestres do Universo
Elenco de vilões da produção também foi anunciada com personagens clássicos
