
Chefe da DC nos cinemas, Walter Hamada deixa o cargo e está de saída da Warner
Executivo permaneceu na função por quatro anos; saída se dá em meio a reformulação no estúdio

Notícias
O comando da DC Comics nos cinemas está vago. Após meses de especulações, o chefe da DC Films, Walter Hamada, deixou o cargo e a Warner Bros., de acordo com reportagem do Deadline publicada nesta quarta-feira (19).
Segundo a publicação, Hamada já desocupou seu escritório na sede da Warner e apenas aguarda pagamento de rescisão de contrato para formalizar sua saída da empresa. O executivo trabalhou no estúdio por 15 anos e comandou a DC dos cinemas de 2018 a 2022.
A saída de Hamada já era especulada desde a troca no comando da Warner após sua venda para a Discovery. O novo chefe da empresa após a aquisição, David Zaslav, declarar publicamente que deseja criar um modelo de negócios similar ao da Marvel, com um executivo responsável pelas produções audiovisuais no cinema e no streaming, tal qual Kevin Feige.
A gota d'água para Hamada teria sido o cancelamento do filme da Batgirl já na pós-produção. No entanto, o executivo teria sido convencido a permanecer no cargo pelo menos até a estreia de Adão Negro, o que acontecerá nesta quinta-feira (20).
Ainda não há previsão para o anúncio de um novo comandante para a DC dos cinemas., já que nos nomes cotados como Dan Lin recusaram a oferta. Há também a expectativa de que Michael de Luca, co-presidente da WB Motion Pictures, assuma o cargo.
Enquanto isso, algumas mudanças já estão acontecendo na DC dos cinemas. Além do cancelamento do filme da Batgirl, o estúdio deve fazer uma continuação de Homem de Aço, longa que apresentou Henry Cavill como o Superman. Já Matt Reeves planeja expandir seu universo do Batman para novas séries e filmes com outros vilões de Gotham.
dc-comics
warner-bros
Você pode gostar
Aaron Sorkin fará filme sobre Al Schwimmer, pai da força aérea israelense
Veterano da 2ª Guerra liderou clandestina para armar o recém-criado Estado, em 1948

Pinguim: Série caminha para final com protagonismo do sonho da perseverança contra os privilégios de Gotham - Crítica e Resumo
O três pilares da história - Oz, Sofia e Vic - são destaques no antepenúltimo episódios

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim ganha pôster com personagens
Animação estreia em dezembro nos cinemas

Novo filme de Alejandro G. Iñárritu, estrelado por Tom Cruise, começa filmagens em novembro
Produção ainda terá Jesse Plemons, Sandra Hüller e Riz Ahmed
