Chefe da DC nos cinemas, Walter Hamada deixa o cargo e está de saída da Warner
Executivo permaneceu na função por quatro anos; saída se dá em meio a reformulação no estúdio
Notícias
O comando da DC Comics nos cinemas está vago. Após meses de especulações, o chefe da DC Films, Walter Hamada, deixou o cargo e a Warner Bros., de acordo com reportagem do Deadline publicada nesta quarta-feira (19).
Segundo a publicação, Hamada já desocupou seu escritório na sede da Warner e apenas aguarda pagamento de rescisão de contrato para formalizar sua saída da empresa. O executivo trabalhou no estúdio por 15 anos e comandou a DC dos cinemas de 2018 a 2022.
A saída de Hamada já era especulada desde a troca no comando da Warner após sua venda para a Discovery. O novo chefe da empresa após a aquisição, David Zaslav, declarar publicamente que deseja criar um modelo de negócios similar ao da Marvel, com um executivo responsável pelas produções audiovisuais no cinema e no streaming, tal qual Kevin Feige.
A gota d'água para Hamada teria sido o cancelamento do filme da Batgirl já na pós-produção. No entanto, o executivo teria sido convencido a permanecer no cargo pelo menos até a estreia de Adão Negro, o que acontecerá nesta quinta-feira (20).
Ainda não há previsão para o anúncio de um novo comandante para a DC dos cinemas., já que nos nomes cotados como Dan Lin recusaram a oferta. Há também a expectativa de que Michael de Luca, co-presidente da WB Motion Pictures, assuma o cargo.
Enquanto isso, algumas mudanças já estão acontecendo na DC dos cinemas. Além do cancelamento do filme da Batgirl, o estúdio deve fazer uma continuação de Homem de Aço, longa que apresentou Henry Cavill como o Superman. Já Matt Reeves planeja expandir seu universo do Batman para novas séries e filmes com outros vilões de Gotham.