WandaVision: Elizabeth Olsen reflete sobre a série e diz que se sentia o 'primo estranho' da Marvel
Atriz diz que a série dialogou com o público no contexto da pandemia
Notícias
Depois de seu papel de antagonista em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), Wanda Maximoff tem futuro indefinido no MCU. Ela aparentemente morreu ao fim do filme, mas é de conhecimento geral que a morte não costuma ser definitiva nesse mundo de super-heróis.
Em entrevista ao Harper's Bazaar, a atriz Elizabeth Olsen, que interpreta a Wanda, refletiu sobre WandaVision e como a série foi importante para o MCU.
"Eu estava com muito medo de fazer um projeto da Marvel para a TV, porque esses personagens sobrenaturais e grandiosos que são vistos em filmes poderiam não funcionar no formato para TV, mas confiei que daria certo nesse formado porque nossa história era uma grande homenagem ao meio televisivo", disse.
Sobre a série ser diferente de tudo que a Marvel havia feito até ali, ela explicou que se sentia meio deslocada, ainda mais no contexto da pandemia, mas que acabou sendo algo positivo, porque dialogou bem com o público.
"Nós sentimos que éramos os primos estranhos da Marvel. Não sabíamos que a resposta do público seria tão positiva. [A série] Foi lançada durante a pandemia e foi muito mais importante para a vida das pessoas do que esperávamos; [estávamos todos] tentando funcionar nessas bolhas em que fomos colocados, e então havia esse mundo fora de uma bolha. Ninguém sabia o que era a realidade naquele momento!", completou.
Não se sabe ao certo quando ou se a Wanda voltará ao MCU, mas uma personagem de seu núcleo, Agatha Harkness, ganhará série própria e a estreia está marcada para o dia 18 de setembro deste ano.
Não dá para negar que Agatha Harkness roubou a cena em WandaVision. A dinâmica entre a bruxa que armava para cima de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e a própria Feiticeira Escarlate conquistou os fãs da série. Não tardou para que a Marvel anunciasse um spin-off da personagem e agora, em 18 de setembro, os primeiros episódios de Agatha Desde Sempre vão ao ar.
O produtor Brad Winderbaum, afirmou em uma entrevista que reuniu todo o elenco e o Chippu participou, que há um grande diferencial da nova série para o resto do MCU: Agatha Harkness nunca teve uma história em quadrinho própria, o que torna a série, a primeira história da Marvel centrada na bruxa e protagonizada por ela. “Agatha nunca teve sua própria história em quadrinhos. Este é um ícone que Kathryn [Hahn] e Jac [Schaeffer, criadora da série] criaram na tela em WandaVision, e foi tão inspirador para todos nós na Marvel que tivemos que continuar sua história”, afirmou Winderbaum. “E eu diria que a Marvel está no seu melhor quando damos vida a esses ícones e temos artistas incríveis que trazem humanidade ao papel.”
Agatha e o grupo que a acompanha na história terão que atravessar a Witches Road - ou a Estrada das Bruxas, em tradução livre - para alcançar seu objetivo. Elas serão acompanhadas por Joe Locke, que interpreta um personagem chamado apenas Teen. E é nesse cenário que Brad Winderbaum aposta que os espectadores ficarão hipnotizados. “Quando as pessoas assistirem ao show, elas devem saber que não havia uma única tela verde à vista naquele set. Tudo o que você vê na câmera estava lá, filmado no dia”, contou. “E eu acho que você pode sentir isso nas performances. Parece muito tátil, muito real e muito pé no chão.”
A Estrada das Bruxas é de fato a queridinha da série e todo o elenco apontou o cenário como seu favorito, exaltando a parte prática dos efeitos especiais. “Quando entramos no set, acho que vários de nós começaram a chorar”, disse a veterana do teatro Patti Lupone. “Acho que, no meu caso, nunca vi um set mais bonito na minha vida. E era deslumbrante. Era simplesmente deslumbrante”. Kathryn Hahn ressaltou a importância de ter um cenário de verdade, onde poderiam passar o dia todo. “Uma vez que você entrava no set, nós não saíamos o dia todo. Então, nós meio que tínhamos esse pequeno círculo juntos, como entre as tomadas, onde realmente parecia um Coven [clã de bruxas] ao redor. Como um caldeirão. Você podia ouvir nossas gargalhadas do outro lado”, contou.
“Você se sentia, tipo, tão implantado neste lugar mágico. E porque era principalmente prático, isso também parecia muito bruxo. Simplesmente parecia muito, tipo, conectado à terra. E não era como algo que você tinha que imaginar. Era como se estivesse bem ali. Então isso foi muito útil, e também inesperadamente psicodélico”, se divertiu Hahn.
Agatha Desde Sempre estreia em 18 de setembro no Disney+.
Tudo Sobre Agatha Desde Sempre
Na nova produção, Hahn estará de volta como a personagem, que é descrita como uma comédia sombria. Jac Shaeffer, roteirista-chefe de WandaVision, se encarregará do enredo da série, o primeiro fruto da escritora em seu novo contrato com a divisão televisiva do estúdio. WandaVision, primeira série do MCU para o Disney+ protagonizada por Olsen, foi um grande sucesso de audiência, mostrando Wanda e Visão (Paul Bettany) vivendo uma vida doméstica típica de sitcoms americanas. Rapidamente, fica claro que nem tudo é o que parece com o casal e realidades assustadoras aparecem ao seu redor. A série está disponível no Disney+.
Agatha Desde Sempre não contará com o retorno da Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen, mas trará de volta outras personagens da série. Sarah Proctor, uma das habitantes de Westview hipnotizadas por Wanda (seu nome na ilusão passa a ser Dottie Jones), novamente vivida pela atriz Emma Caulfield Ford. Também de volta está Debra Jo Rupp, que viveu a Sra. Hart.
Completando o elenco de Agatha Desde Sempre estão Aubrey Plaza, recentemente vista em The White Lotus, Patti LuPone (American Horror Story), Ali Ahn (A Garota do Livro) e Maria Dizzia (Christine). Joe Locke, de Heartstopper, também estará na produção protagonizada por Kathryn Hahn. Especula-se que ele viverá a versão mais velha de um dos filhos de Wanda vistos em WandaVision.
Inicialmente chamada Agatha: House of Harkness e depois Agatha: Coven of Chaos, e, mais tarde, Agatha: Darkhold Diaries e por fim Agatha: The Lying Witch with Great Wardrobe a série mudou de título algumas vezes numa brincadeira que terminou com Agatha All Along, uma referência à música dela em WandaVision que dizia que ela era a responsável por todos os feitos da série.