
Warner Bros. quer comprar último filme de Tarantino e colocar Tom Cruise no elenco
O estúdio e o astro estão de olho em The Movie Critic

Notícias
A Warner Bros. planeja um futuro com grandes investimentos. De acordo com a Variety, uma das intenções do estúdio é comprar o próximo filme de Quentin Tarantino, The Movie Critic, que ainda está sem distribuidor, e fazer um acordo para que Tom Cruise entre para o elenco.
Em janeiro, foi revelado que Cruise assinou um contrato com a Warner para fazer filmes originais e grandes franquias em parceria com o estúdio. A ideia, então, seria já começar com um grande impacto.
Segundo a Variety, o astro quer mais do que apenas o estrelato em ação conseguido com Missão Impossível e Top Gun. Ele quer voltar a trabalhar com cineastas renomados, como Paul Thomas Anderson, já que sua última indicação ao Oscar por atuação foi em 1999 pelo drama Magnólia.
Com Tarantino, Cruise teria sua chance. No entanto, o projeto está longe de ser barato. Na frente da Warner na corrida pela compra dos direitos, provavelmente está a Sony Pictures, que distribuiu o mais recente filme de Tarantino, Era Uma Vez em... Hollywood.
Felizmente, a ordem do CEO da Warner Bros. Discovery David Zaslav, segundo fontes da Variety, seria "não economizar" para garantir o contrato de grandes talentos. Tarantino e Tom Cruise juntos entraria nessa ordem.
The Movie Critic deve ser o último filme de Tarantino, que disse desejar parar após o 10º longa-metragem (ele conta ambos volumes de Kill Bill como um só).
Tarantino, entretanto, não vai parar. Ainda considerando trabalhar em televisão, Tarantino está se aventurando nos livros, tendo já lançado Especulações Cinematográficas, uma coleção de ensaios, pensamentos e histórias dele com o cinema, e uma versão em romance de Era uma Vez em... Hollywood. Agora, ele está escrevendo uma continuação deste, focada nos eventos da vida de Rick Dalton (personagem de Leonardo DiCaprio) depois dos acontecimentos do livro.
The Movie Critic ainda não tem casa. É possível que a Sony Pictures, gerida por Tom Rothman, com quem Tarantino tem bom relacionamento e que lançou Era Uma Vez em... Hollywood, seja a favorita para distribuir o que pode ser o último filme deste diretor.
Segundo o Deadline, Brad Pitt já está confirmado no elenco, em sua terceira colaboração com Tarantino após papéis de destaque em Bastardos Inglórios e Era Uma Vez em... Hollywood, filme que lhe garantiu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Segundo o veículo, ainda não se sabe se Pitt interpretará o protagonista do longa, mas há grandes chances que sim. A publicação também aposta em uma estreia do longa em 2025, estimando que as gravações deverão acontecer no segundo semestre deste ano em Los Angeles.
Há poucos detalhes sobre a história de The Movie Critic. Inicialmente, foi especulado que Tarantino adaptaria a vida da lendária crítica de cinema Pauline Kael para o cinema, mas o cineasta desmentiu isso revelando que a inspiração para o longa foi um crítico pouco conhecido que escrevia grandes análises de cinema para uma revista pornô.
the-movie-critic
warner-bros
quentin-tarantino
tom-cruise
Você pode gostar
Filme de Tom Cruise e Alejandro G. Iñárritu ganha data de lançamento
Produção ficou com a vaga de The Batman 2, que foi adiado

Quentin Tarantino se revolta com críticas por seus elogios a Coringa 2
Em podcast, diretor desabafa sobre críticas que recebeu por ter elogiado o filme

Aaron Sorkin fará filme sobre Al Schwimmer, pai da força aérea israelense
Veterano da 2ª Guerra liderou clandestina para armar o recém-criado Estado, em 1948

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim ganha pôster com personagens
Animação estreia em dezembro nos cinemas
