Warner Discovey estuda reformular divisão de filmes e séries da DC em busca de coerência e ter seu próprio Kevin Feige, diz site
David Zaslav, CEO da empresa, quer alguém que harmonize as produções
Notícias
De acordo com uma matéria da Variety, uma das primeiras possibilidades de mudança dentro da recém-formada Warner Bros. Discovery é uma grande reformulação do segmento de entretenimento da DC Comics, incluindo o desenvolvimento de filmes, séries e a própria direção criativa da DC. O objetivo é "maximizar o valor do catálogo de super heróis."
David Zaslav, CEO da WB Discovery, está estudando a reformulação e antes mesmo da fusão entre WarnerMedia e Discovery já avaliou candidatos com experiência em blockbusters, construção de propriedade intelectual para encontrar o que a publicação descreve como um "czar semelhante ao que a Marvel tem com Kevin Feige."
Zaslav supostamente acredita que o sucesso da fusão da Warner e Discovery depende do potencial da DC Comics. Apesar da marca ter sucessos isolados como Aquaman e The Batman, o executivo acredita que falta "coerência criativa e estratégia de marca." A Discovery acredita que é necessário revitalizar o Superman e explorar mais personagens secundários como Todd Phillips fez em Coringa.
O atual presidente da DC Films, Walter Hamada, tem contrato até o fim de 2023 e pode ser peça chave no plano de Zaslav. Para a figura "similar a Kevin Feige", Zaslav busca alguém do lado de negócios, capaz de manter as áreas da DC em harmonia, e não tem tanto interesse numa pessoa com background criativo.
Formada através de uma fusão bilionária, a Warner Bros. Discovery engloba a Warner Bros. Pictures, Turner (TNT, TBS), CNN, HBO e HBO Max, Cartoon Network, DC Comics e Harry Potter, além dos canais Discovery, Animal Planet e Discovery+.