Westworld, The Nevers, Love Life e mais séries serão removidas do catálogo do HBO Max
Warner Bros. Discovery removerá mais produções do HBO Max para economizar gastos
Notícias
A Warner Bros. Discovery continuará seu processo de remover conteúdo do HBO Max para descontá-los de sua dívida bilionária. Desta vez, cinco séries serão retirados do catálogo: Westworld, Minx, Gordita Chronicles, Love Life e The Nevers.
De todas as remoções, duas são mais chocantes: Westworld e The Nevers são produções de alto custo da própria HBO, e a primeira, em particular, foi uma das séries mais conhecidas do canal nos últimos 10 anos, apesar de ter sido cancelada após sua quarta temporada. Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, Westworld foi um seriado de ficção-científica acompanhando o despertar de consciência em robôs.
Para The Nevers, originalmente criada por Joss Whedon (que deixou o cargo de showrunner), isso também significa o cancelamento. A primeira parte da primeira temporada foi lançada e 2021 e a segunda metade já foi filmada. Segundo o Deadline, estes episódios já foram feitos pensando em encerrar a narrativa.
Minx também é um caso curioso. A série, estrelada por Jake Johnson, já havia sido renovada pela HBO. A liderança voltou atrás, cancelou a produção, e agora ela será removida do HBO Max. Gordita Chronicles e Love Life, uma das primeiras produções originais do serviço de streaming, também foram canceladas.
É esperado que a Warner Bros. Discovery busque novas casas para Westworld e The Nevers, assim garantindo o lançamento da metade final desta, possivelmente em serviços de streaming gratuitos.
A Lionsgate, produtora de ambos Minx e Love Life, deve fazer o mesmo, talvez colocando-os em sua própria plataforma. Gordita Chronicles é produzida pela Sony Television, e também pode buscar um novo lar.
A Warner Bros. Discovery está buscando cortar US$ 3.5 bilhões em gasto para diminuir uma dívida bilionária. Remover produções do HBO Max permite à empresa liderada pelo CEO David Zaslav economizar em dividendos pagos para elenco e equipe, além de não gastar para mantê-los no ar, e no caso de cancelamentos, cortando quaisquer investimentos futuros nas séries em questão.
Em resposta ao Chippu, a assessoria do HBO Max confirmou que as séries deixarão o catálogo brasileiro em breve.