Wicked, prequel de O Mágico de Oz, ganha data de estreia e será dividido em dois filmes
O Natal de 2024 e de 2025 será mágico
Notícias
A grande adaptação para cinemas de Wicked, história que é prequel de O Mágico de Oz, da Universal foi dividida em duas partes. A primeira parte estreia no dia 25 de dezembro de 2024 e a segunda chega exatamente um ano depois, no dia de Natal de 2025.
"Aqui está o que aconteceu," contou o diretor Jon M. Chu no Twitter. "Conforme preparávamos essa produção ao longo do último ano , ficou cada vez mais claro que seria impossível resumir a história de Wicked num só filme sem causar sérios danos. Conforme tentávamos cortar músicas ou diminuir personagens, essas decisões começaram a parecer comprometimentos fatais ao material original que nos divertiu por tantos anos. Então decidimos nos dar uma tela maior e não fazer só um filme de Wicked, mas dois! Com mais espaço, podemos contar a história de Wicked como ela deve ser contada enquanto damos mais profundidade e surpresa às jornadas destas personagens amadas."
O longa é uma adaptação do livro de Gregory Maguire, que conta uma história antes de O Mágico de Oz, com tudo até a chegada de Dorothy em Oz. A trama gira em torno de uma amizade improvável entre Elphaba (Cynthia Erivo), a Bruxa Má do Oeste, e Glinda (Ariana Grande), a Bruxa Boa do Sul.
A Universal Studios está desenvolvendo o filme desde 2004, apenas após um ano de sua estreia nos palcos da Broadway. Wicked será dirigido por John M. Chu, que recentemente dirigiu Em um Bairro de Nova York para a Warner Bros. As filmagens do longa foram adiadas para junho de 2022 no Reino Unido. Anteriormente, a produção começaria em Atlanta em março do mesmo ano.