Will Smith é banido do Oscar por 10 anos
Ator também ficará banido de outros eventos da Academia
Notícias
A Academia de cinema dos EUA decidiu nesta sexta-feira (8) banir Will Smith do Oscar e de outros eventos realizados pelo grupo como punição pelo tapa que o ator deu em Chris Rock na premiação deste ano.
Como consequência, Smith não pode comparecer ao Oscar por uma década. Sua estatueta de Melhor Ator por King Richard, porém, não será retirada. Ele ainda poderá ser indicado (e vencer) durante esse período, mas não pode estar presente no evento.
ATUALIZAÇÃO: Em resposta à punição, Smith emitiu declaração dizendo: "Eu aceito e respeito a decisão da Academia."
Will Smith agrediu Chris Rock no Oscar depois que o comediante fez uma piada com Jada Pinkett Smith, esposa de Will. Veja o momento e o discurso de Smith após ganhar o troféu de Melhor Ator, legendado em português, aqui. Rock decidiu não prestar queixas e, um dia depois, Smith se desculpou publicamente. Agora, ele renunciou à Academia e não é mais membro.
O Oscars 2022 aconteceu na noite do último domingo (27) e premiou No Ritmo do Coração como Melhor Filme. Duna levou seis estatuetas e outros filmes, como Ataque dos Cães, Amor, Sublime Amor e King Richard também foram premiados. Veja a lista completa de vencedores aqui, e veja onde assistir aos filmes premiados aqui.