Wonka tinha chocolatier todos os dias no set: ‘Criava todos os tipos de chocolates’

Wonka tinha chocolatier todos os dias no set: ‘Criava todos os tipos de chocolates’

O elenco contou os bastidores do filme baseado em A Fantástica Fábrica de Chocolate

Bruna Nobrega
8 de dezembro de 2023 - 5 min leitura
Notícias

Se você gosta de chocolates, trabalhar em Wonka seria um sonho. O set de gravação do filme, que estreou nesta quinta-feira (7) nos cinemas brasileiros, contava com um chocolatier para criar todos os doces vistos em tela. E, claro, os atores aproveitaram.

Em coletiva de imprensa da qual o Chippu participou, Keegan-Michael Key falou que comeu muito chocolate nas gravações. Seu personagem, o chefe da polícia, é viciado no doce e, por isso, tem muitas cenas comendo. “O chocolatier criava todos os tipos de chocolates. Eu comi bastante, quase tanto quanto o chefe de polícia, porque tinha que fazer o take várias vezes”, explicou.

Wonka cria mundo encantador e Timothée Chalamet brilha em fantasia para famílias

No entanto, parece que eles não enjoaram mesmo depois de meses de gravação. Calah Lane, que interpreta a Noodle, teve uma cena ao lado de Timothée Chalamet, em que eles precisaram entrar em um verdadeiro tanque de chocolate derretido.

"A primeira vez que a gente gravou não era chocolate. Era algum creme ou algo assim, mas, na segunda vez, era chocolate de verdade e foi incrível. Foi muito divertido”, disse a garota de 14 anos, que reforçou: “Eu ainda gosto de chocolate”.

A vilã de Olivia Colman



Quem também se divertiu no set foi Olivia Colman, que interpreta a Sra. Scrubbs, uma golpista que tenta passar a perna em Wonka. "É muito divertido interpretar uma vilã. Eu literalmente aproveitei cada dia. O Paul [King, diretor] é muito colaborativo e deixou eu colocar algumas coisas 'bobas' que eu fazia e achava que nunca entrariam no filme", brincou ela.

Por conta da parceria, o diretor, inclusive, escreveu diálogos novos no roteiro apenas para a atriz. “A Olivia é tão boa. A gente continuou escrevendo e escrevendo e dando mais materiais para ela todos os dias”, elogiou King. “Há muitas piadas sobre cocô que não estavam no roteiro original”, completou Colman, brincando.

A ‘pior experiência’ de Hugh Grant



A experiência dela foi bem diferente da de Hugh Grant como um Oompa-Loompa. Todo o personagem foi inserido digitalmente no filme e o ator não gostou do processo de gravação. “[Foi] miserável. Horrível. Você veste uma espécie de coroa de espinhos que é bem desconfortável. Eu reclamei bastante dela”, declarou o astro na coletiva de imprensa.

Ele foi recebido por risadas dos colegas de elenco e diretor, mas pareceu realmente incomodado. “É um processo incompreensível. Você coloca isso na cabeça, colocam microfones em você, te prendem com várias fitas diferentes e filmam com 16 câmeras. Eu nem sabia o que estava acontecendo. Eu fazia tudo e depois me pediam pra voltar a cada dois meses durante dois anos. Eu não poderia ter odiado mais”, afirmou.

De acordo com Grant, outro motivo pelo incômodo foi não ter recebido informações sobre o que seria usado dele durante a atuação. “Eu não sabia se devia atuar com o corpo ou não e ninguém nunca me dava uma resposta satisfatória. O que eu fiz com o meu corpo foi terrível e foi tudo substituído por um animador”, finalizou.

As inspirações de Timothée Chalamet



A ideia de Wonka foi contar a história da juventude do personagem tão conhecido de Roald Dahl, 25 anos antes de A Fantástica Fábrica de Chocolate. No entanto, o diretor Paul King quis homenagear a adaptação cinematográfica estrelada por Gene Wilder em 1971.

Para o atual protagonista, a decisão foi um acerto. "Esse filme é meio que uma peça de acompanhamento para o filme do Gene Wilder e traz a ideia de quem ele teria sido como um jovem Willy Wonka. Esses personagens são muito amados e as pessoas os protegem muito, mas quando você tem uma história e um roteiro tão inteligentes quanto esses, a história parece garantida", elogiou Chalamet.

O roteiro, inclusive, foi essencial para ele topar o papel. "Eu já gostava do trabalho do Paul, com os dois filmes de Paddington, e eu estava encantado pela ideia de interpretar Willy Wonka, porque é um personagem amado. Mas já nas primeiras cinco páginas do roteiro, eu vi o quão inteligente era o olhar do Paul nessa história”, completou ele.

Wonka está disponível nos cinemas brasileiros.

wonka
timothee-chalamet
olivia-colman
hugh-grant
paul-king
a-fantastica-fabrica-de-chocolate
calah-lane
keegan-michael-key
chippu-originals

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Olivia Colman celebra papel em Paddington 3: "Eu teria feito qualquer coisa"

Longa está em cartaz nos cinemas

André Zuliani e Matheus Ramos
28 de janeiro de 2025 - 2 min leitura
titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura
titleFilmes e Cinema

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos

Novo filme do simbionte já está nos cinemas

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de outubro de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

Príncipe Encantado: Chris Hemsworth negocia para estrelar filme da Disney, diz site

Paul King, de Paddington, deve ser o diretor

Alexandre Almeida
23 de outubro de 2024 - 1 min leitura