Woohoo terá programação em app com skate, surf, games e esports
Objetivo é chegar a 100 milhões de potencial audiência até o fim de 2023
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O canal Woohoo vai adicionar a sua progrmação de TV e internet em um SuperApp que integra todos os canais e possibilita a transmissão de conteúdo via streaming. Sem a necessidade do meio físico para acompanhar a programação do canal, o público pode assistir aos principais programas relacionados a games e e-sports por celular, tablet ou PC.
“Além de um canal para legitimar o espaço de fala do jovem, o Woohoo está trazendo uma experiência 360, para além da tela linear, enquanto ele joga, ele usa redes sociais e assiste. Nossa missão é entregar experiências nessas três telas. Para isso, trouxemos além de uma equipe especializada em produção de conteúdo de game e e-sports, uma equipe de desenvolvimento de software, servidores de jogos e produto”, completa Umhof.
A estratégia atualizada do canal tem como objetivo conquistar novos assinantes e chegar em até 100 milhões de potencial audiência até o fim de 2023. Além da nova programação, a estratégia do Woohoo também inclui a criação e desenvolvimento de campeonatos exclusivos desenvolvidos pelo hub ou parceiros.
O CEO do Woohoo, Enrique Umhof, ressalta que a história do Woohoo sempre se alinhou com a necessidade de se reinventar do jovem. Após anos sendo referência nas modalidades de Surf e Skate, o canal assumiu o compromisso de dialogar com uma nova geração apaixonada por games e que, assim como os adeptos aos esportes radicais, sofreram com um pré-julgamento enviesado.
“Com nosso histórico entendemos que parte da nossa missão foi concluída, conseguimos ajudar a comunidade jovem entusiasta de surf e skate e esportes de ação a se legitimar a nível nacional. Sendo isso estamos indo para um novo desafio, com novos canais e um novo propósito: Ser um pilar da comunidade Gamer para legitimar e moldar a imagem do gamer diante da sociedade, desconstruir discursos como: ‘Saia da frente do PC, vá trabalhar, vá estudar ou fazer algo que preste’. Ou seja, fazer o que fizemos com surf e skate, agora com os novos jovens, o público gamer. O jovem mudou e a Woohoo também.”
Através de sua nova proposta, o Woohoo tem como intuito trazer engajamento não apenas entre fanáticos por e-sports, mas também entre jogadores casuais, que representam quase 77% do mercado. Para 2023, o canal planeja exibir 235 horas de competições e 169 horas voltadas para conteúdos específicos sobre games, além de dedicar outras 160 horas para seguir explorando o universo do Surf e do Skate. A nova grade de programação do canal abre 40% para o e-sports, ou os jogos eletrônicos competitivos, 20% focado na Geração Z, 20% sobre games, tech e o universo de NFTs, além de 20% para as modalidades Surf e Skate.