X-Men: Fera terá mais participações no MCU, diz Kelsey Grammer
Mutante já apareceu numa cena pós-créditos
Notícias
Este post tem spoilers da cena pós-créditos de As Marvels, cuidado!
A cena pós-créditos de As Marvels trouxe mais um X-Men dos filmes da 20th Century Fox para o Marvel Studios, usando o multiverso para colocar personagens do MCU ao lado dos mutantes clássicos. Dessa vez, o herói em questão foi Fera, ou Hank McCoy, interpretado por Kelsey Grammer. Em entrevista ao Wrap, ele falou sobre seu futuro na Marvel.
Grammer certamente parece confiante que a participação de Fera no MCU não será só em As Marvels: "É minha esperança que vocês verão ele novamente. Eu posso dizer com confiança que vocês o verão. Eu adoraria fazer mais," Grammer disse. "Eu sempre quis interpretar ele novamente. Eu o vejo como um personagem extraordinário, um personagem de grande gravidade e importância nossa cultura. Eu estou feliz que Fera está de volta e espero que ele volte com ainda mais força."
Grammer interpretou Fera, o genial e animalesco mutante que ele interpretou em X-Men: O Confronto Final e brevemente em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Na cena pós-créditos, ele surge em outro universo, onde Monica Rambeau (Teyonah Parris) vai parar após o fim do filme.
Lá, ela encontra Binária, que é interpretada por Lashana Lynch. Lynch, claro, viveu Maria, mãe de Monica no universo principal, e era a Capitã Marvel do universo 838 visto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Vendo a mulher que ela pensa ser sua mãe, Monica fica emocionada e pergunta como aquilo é possível.
"Nós esperávamos que você nos dissesse," respondeu Fera, que explica que ela furou o tempo e espaço para ir a uma realidade paralela a sua. Ele se despede dizendo que precisa informar Charles Xavier dos acontecimentos, e vemos a icônica porta redondo com o X dos X-Men.
Com isso, temos o segundo retorno de algum X-Men dos filmes da antiga 20th Century Fox, justamente após a aparição de uma variante de Xavier em Multiverso da Loucura, com Patrick Stewart. Com certeza veremos mais em Deadpool 3, que trará de volta o mercenário vivido por Ryan Reynolds assim como o Wolverine de Hugh Jackman.
O que a cena pós-créditos de As Marvels significa para o MCU?
Não é preciso ser vidente para identificar que a Marvel pretende trazer de volta heróis de outras continuidades usando o multiverso. Isso já vem acontecendo em filmes como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Nos quadrinhos, Guerras Secretas reúne personagens de diversas dimensões numa batalha pela existência, e os filmes parecem estar caminhando para isso.
A aparição de Fera é a mais nova pista deste plano. Com ele, a Marvel se aproxima um pouco mais dos X-Men, e já começa a pavimentar o caminho para a entrada do grupo na Saga do Multiverso.